4º BIMESTRE
SEMANAS DE ESTUDOS INTENSIVOS - 07/12 A 18/12
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1-duhMKRc5xjMwK7ilJbqTFh3Y2riOPki/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1e9Y_EqDsXamVCLz1UexPt_OOh5Dtvj8Q/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1Dfs6fX3oDfortzTz7c6IPlRF8u2ka9d3/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1HLz4zSyMwqLv_HXa1iz985VqC9_c987s/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1UNFI2Zi2q4YelK-fjBcFnRvavtXaBpVD/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1TPmK-8dMV6h56gw9ZPe82x8kU22nAqhy/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1aUUHL7KIxC4UGTg8T0bOn7xlvU3PM_eO/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1kciDpyY30bXDZTj0S6DVIDrFFtUao4_T/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1FedzAIXHxXMcFR7636QXC-tFTdGN06xn/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/14MprCx0o_yzfv8fZ09_ajbPKCQkDH5FW/view?usp=sharing
|
______________________________
SEMANA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS - 23/11 A 27/11
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/116D01P8wGEfIcXMtCTv-TymFWnEJ4UZy/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1HPHTohy7PF0BeEpuNqfvN5giHtssLfod/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1yyjZSxsyOBsNu8vk4NWY4_e1xfolZyOR/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1kD_I0SnChau2S57tPWEV5c5AAyBzfiDl/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1vtaYXc7j8dd0-KefUSGQcwf-1jtg7CHp/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1x_BkCfJ7G9dHL6zKW32S3vlK_c4Mc7RO/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/18bbTtNGnBItcn7iOaJ_rU3zJJEyrhNt3/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1xnd-MKSNDfIpe9HJ0wk8AfBgdnWi_hny/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1l8SZaWf491Mtx9YLYqFsIrYaOk69HDoU/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1YLkxVKfZTRfqbju6DtT9hR2h-g5IqJEL/view?usp=sharing
|
________________________
ATIVIDADES DE 09/11 A 20/11
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1Nxf1lSjyJJfp7F7jFH7-EsK_VAybNd6A/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/18LWnJa0IHGe9Z_BQ-c_JXUjjpbhOK3no/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/15-qzypl9iaagYb_psiHB_qvoubpVa1zf/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1CmbLpShublhtv7BmedYw32D92LZ-izpd/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1fqcruleoV-ObUlvFxw16hCO7OFlV4h-j/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1QRJ672uii8zRou1LpHH1-J3YmbN3tg2B/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1k95dlkACcgmpaQ4Cn3av7xY8CF1TnHq3/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1_NUzT-i8lDrPRCPDlZmLWHlpa6ZMWfaK/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1go03rRhuCkNrdRB8dlGyAHLz7SnytOSm/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1UKc0Q2bbwWfzzi9mijbNtV_8Xi-YRRgH/view?usp=sharing
|
___________________
ATIVIDADES DE 26/10 A 06/11
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1S-SJyU6lP6Zj4wMC0nQVTiYgViAEFT2b/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1XpyB1dqZCV_ht5j16FgaUcsB-7XVm5Z6/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1y6DswzkphFKX48IAJvMoFDrSkE8RSWo9/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1B_rYCH68lRu1Zz55__BrnpPDtCssIFM7/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1C1Semk7f4PK9izNcM54xZtzCRw9NTZH4/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1nYaZ3Cx_p35vJolEtLLkwdwSkC-k3mzj/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1tt7oBoOFHHG3cH-U5Tkr66PW9A_tZ7Ep/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1PjMRM72u8McGFiHsDhUtW3XQjRlICzWf/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1u765jvF6L6HwF0JNUr0LIWGTO-MSxrZM/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1xgRmWYPz3nbztbzc_hN4ha2P-hHqhKnH/view?usp=sharing
|
_______________________
3º BIMESTRE
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - DE 05/10 A 09/10
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1HvTZhgl-BEKVr5QK9mFBgBKPE3W7wmqu/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1KcV0qrgm9kT0Zt-aPNn9bq1IVS1i3wZX/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1tBxc6XJtxpYFd2qlWb-L0fIOOpGWA-o2/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1pfeAQNgI4QBOLiwedMcTNfOI-JZdSkGX/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1OaU-JoQngvwcjLMs6B7l_mxILriv_dO3/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1oWCw_L-1F0dhrhHxF69cnYw_df3XwBDv/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1D0ULwees7i9f1L_CSXlwSGfcAW7ViFim/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1A6R1iLTovIgQZzh0tCcD30wMnmFnm-Ip/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/16a239s-HcpZC7ManUNUFxIT5ySmPgIGP/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1jB4sX0QjnkO9YM0LsmPeR0vv8SVkGIYq/view?usp=sharing
|
______________________________
ATIVIDADES AVALIATIVAS - DE 28/09 A 02/10
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/12tJjBTYv3V6eoh4lsiFAfxr3pNMTpVT4/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1B59QAHrLCJl3cKEiGJsoPim8upFB1_mc/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1KG0GuHnA5zbOS2jOOPzzEHrrbB4VrEIP/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1w8cjPt6BuZj08xUDd_HN_MiSSDwIIv13/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1rT5nxIbakWnP-jZ5TMH7jiV3tWgy7i8g/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1wnCUuDEUAyui2lb22pmpps47JX3WDHyO/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1hv1rwHo3YgCYhhb8N5bL_GTcGNFG58H0/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1Aj-UHg9Ppa27vJ_-hnSterws_9SNVrzM/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1VaWe8qPgYOHK5NALZDeM3P5iIvzA9s8o/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1t4IhihUuYI8goO76T9hoe4OvQK4IMsN_/view?usp=sharing
|
______________________________
ATIVIDADES DE 14/09 A 25/09
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1kXMKk8lj_4FflaSvzpue6Nn4R9WUgEH_/view?usp=sharing
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1JtZaJUwxnjDnGjha9_VCviqyCjNN6cb5/view?usp=sharing
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1BqgA0U5ebqilVjdKmI7dxE21j-wFCrwT/view?usp=sharing
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1R2RpvUKqDz8c-vdRZCVhwqQZXsmJLJdk/view?usp=sharing
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1Y_WoetUIZx8HmYspbED3o22YfMjR1_qv/view?usp=sharing
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1ANWwvIurdsLYewK52Y34jqJyHgKXNNmR/view?usp=sharing
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1syQ1sTY3lnl6WrqogBEhDaAyKDtKR0dP/view?usp=sharing
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1TqblqOq6b44Jgqkgxq17DR7qqIGlwXng/view?usp=sharing
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1MTQvM5hWn0ehipsw1Sf8ng0K4HyRRJ4a/view?usp=sharing
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
https://drive.google.com/file/d/1xptTIpTCbuMDlzwsJgCtNJaDPI4-SzBV/view?usp=sharing
|
__________________________
ATIVIDADES DE 31/08 A 11/09
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
_______________________
ATIVIDADES DE 10/08 A 21/08
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
|
|
________________________________
2º BIMESTRE
SEI - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS -
27/07 A 31/07
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
________________________
AVALIAÇÕES - SEMANA DE 20/07 A 24/07
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/07 A 17/07
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
______________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 06/07 A 10/07
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
______________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 29/06 A 03/07
|
|
Língua Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
_______________________________
|
|
Língua
Portuguesa
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Matemática
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Geografia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Educação
Física
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Ciências
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
História
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Arte
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Inglês
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Projeto
de Vida
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
|
Tecnologia
|
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
|
|
__________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 15/06
A 19/06
Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
Matemática
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Geografia
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Educação Física
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Ciências
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
História
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Arte
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
__________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 08/06
A 12/06
Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
Matemática
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Geografia
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Educação Física
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Ciências
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
História
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Arte
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
__________________________________
1º BIMESTRE
ATIVIDADES SEI – SEMANA DE
ESTUDOS INTENSIVOS -
01 A 05/06
Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
Matemática
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Geografia
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Educação Física
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Ciências
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
História
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Arte
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
__________________________________
AVALIAÇÃO - 1º BIMESTRE
Atenção, alunos!
Segue o link com as avaliações das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Projeto de Vida e Tecnologia referentes ao 1º bimestre.
Orientações:
- Fazer cada disciplina em uma folha separada;
- Pode colocar apenas as respostas;
- Não esqueça de colocar seu nome, número e 6º A em cada folha;
- Não esqueça de identificar a disciplina em cada folha;
- Entregar na escola juntamente com a AAP de Língua Portuguesa e Matemática, no dia 29/05, entre 11h e 15h.
_____________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/05
A 22/05
Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
Matemática
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Geografia
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Educação Física
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Ciências
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
História
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Arte
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
__________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/05 A 15/05
Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:
Matemática
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Geografia
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Educação Física
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Ciências
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
História
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Arte
Para acessar a
atividade, clique no link a seguir:
Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a
seguir:
__________________________________
ATIVIDADES DA SEMANA DE 04/05 A 08/05
TECNOLOGIA - PROF° TARCÍSIO
SEMANA DE 04 a 08/05/2020 (1 AULA - 45 MIN)
CULTURA MAKER
Considerado uma extensão da filosofia “Do It Yourself!”, o movimento da cultura maker apresenta a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos. Esse movimento começou a tomar forma no final dos anos 1960, absorvendo um pouco do conceito de ausência de regras e independência individual da cultura punk.
Com a revolução digital e a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos, essa ideia vem tomando conta de um grande número de pessoas interessadas em criar e compartilhar projetos pautados pela tecnologia.
A proposta da cultura maker é que as pessoas tornem realidade suas próprias ideias, desenvolvam as próprias tecnologias, dispositivos e ferramentas, em projetos que reforcem suas leituras da sociedade.
Um dos principais exemplos de cultura maker no Brasil é a Campus Party, tida como a maior experiência tecnológica do mundo. Ela reúne milhares de jovens em torno de “um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital”.
ATIVIDADES:
01) Visualização do vídeo complementar:
02) Separe objetos descartáveis (garrafas, latas, tampas de garrafas, caixas, entre outros) e a partir do conceito de cultura maker, use sua criatividade e crie um objeto, um brinquedo, o que preferir e guarde esse objeto para ser entregue na volta as aulas presenciais.
_______________________________________________________
6 A – Projeto de Vida –
Professora Marina – Período 05/05 à 08/05/2020
Nesta semana : Feedback / Devolutiva - Projeto de Vida – data 28/04/2020
– 6º ano A – Prof. Marina
No
seu diário ( Projeto de Vida ) –
Escrever referente ao assunto abaixo:
Que lugares eu ocupo ?
Dica: Esta atividade está na página 58 da apostila
do aluno Volume 1 – Situação de
aprendizagem – que lugares eu ocupo ?
Obs. Neste momento
a interação que você poderá fazer é com a sua própria família. É importante
saber um pouco mais dos seus antepassados, a cultura , enfim conhecer
o lugar que ocupa.
R: Resposta
pessoal.
No seu caderno Projeto de Vida copiar e após refletir:
Valores: são crenças e convicções suas sobre o que é
mais importante para você. São uma
espécie de princípio, ou seja , condutas e atitudes que você não negocia por
nada, e normalmente define o que você acha certo ou errado, bom ou mau.
Exemplos de valores: Honestidade, generosidade, justiça, paz, respeito, humildade,
educação, etc.
Observação. Neste
momento difícil proponho que tenha uma pessoa de sua família para dialogar,
pois estamos de maneira fisicamente distantes, porém virtualmente próximos.
No seu diário ( Projeto de Vida ) – Escrever referente ao assunto abaixo:
Meus valores > Quais serão os valores que me guiarão na
construção do meu Projeto de Vida.
Relembrando: que os
valores são inegociáveis e devem fazer parte de cada conduta sua e cada ação
rumo à concretização do seu Projeto de Vida.
________________________________________________________________________________
COLÉGIO
PLINIO PAULO BRAGA
6 ANO
EDUCAÇÃO FÍSICA : PROFESSOR SILVIO FATTINGER
ATIVIDADE 2 : SEMANA 2 (2 aulas)
ESPORTE DE MARCA: HANDEBOL
assista o video abaixo:
RESPONDA:
1)
Você já praticou o handebol?
2)
Conte a sua experiência com essa modalidade?
AGORA.......
FAÇA UMA PESQUISASOBRE
A MODALIDADE DO HANDEBOL, INCLUINDO AS
PRINCIPAIS REGRAS E OBJETIVO DESSA MODALIDADE.
PERGUNTAS
ORIENTADORAS:
AONDE SURGIU ESSE ESPORTE E COMO SURGIU?
COMO É FEITO A MARCAÇÃO DE PONTOS ?
COMO É EFETUADO O PASSE ?
FIM!!!!
________________________________________________________
Disciplina : Inglês - Teacher Graciane - 6º ano A
De 4 a 8 de maio - 2 aulas
Palavras aportuguesadas
O estrangeirismo é um fenômeno natural que todas as línguas possuem em
seu processo evolutivo. Trata-se, resumidamente, de expressões, termos ou
palavras estrangeiras que são naturalmente incorporadas à língua por
diversos motivos: assimilação cultural, proximidade geográfica, etc. Muitos
desses estrangeirismos foram aportuguesados, ou seja, sofreram
adaptações gráficas para atenderem às necessidades dos falantes de Língua
Portuguesa.
Veja a seguir uma lista de algumas palavras que foram aportuguesadas:
Basketball
|
Basquetebol
|
Baseball
|
Beisebol
|
Football
|
Futebol
|
Hamburger
|
Hambúrguer
|
Surf
|
Surfe
|
A seguir façam no caderno os exercícios
que tratam deste assunto. Esses exercícios foram tirados do livro de vocês.
4. Leia o texto e responda as questões. Utilize o dicionário se necessário.
______________________________________________________
Atividades de Geografia 1º Bimestre
Professora: Maria Aparecida
Turma: 6º ano aula
1
1-“O espaço geográfico é fruto de um processo que ocorre ao longo da
história das diversas sociedades humanas; dessa forma, representa interesses,
técnicas e valores dessas mesmas sociedades, que o constroem segundo suas
necessidades. Então, é possível dizer que ele reflete o estágio de
desenvolvimento dos meios técnicos de cada sociedade”.
No trecho acima, observa a noção de espaço geográfico vinculada:
a) ao emprego aleatório de ferramentas desprovidas de seus
contextos.
b) à ideia de que a sociedade é o reflexo do meio onde vive e que
nele se reproduz.
c) à história da humanidade, limitando esse conceito às
justaposições do passado.
d) aos interesses da sociedade, em uma perspectiva totalitária e
sem subjetividades.
e) à utilização das técnicas para a produção da sociedade e suas
espacialidades.
2-“No conceito de espaço geográfico está implícita a ideia de
articulação entre natureza e sociedade. Na busca desta articulação, a Geografia
tem que trabalhar, de um lado, com os elementos e atributos naturais,
procurando não só descrevê-los, mas entender as interações existentes entre
eles; e de outro, verificar a maneira pela qual a sociedade está administrando
e interferindo nos sistemas naturais. Para perceber a ação da sociedade é
necessário adentrar em sua estrutura social, procurando apreender o seu modo de
produção e as relações socioeconômicas vigentes”.
Na conceituação acima apresentada, temos a Geografia como uma ciência
da natureza e da sociedade, no sentido de:
a) descrever as metanarrativas individuais do natural e do social.
b) evidenciar as relações de interação entre esses dois elementos
da realidade.
c) compreender as dinâmicas naturais dos espaços humanizados.
d) avaliar as estruturas dos sistemas naturais para neles
interferir.
e) evidenciar a complementaridade nula entre o espaço e as
práticas humanas.
3-Assista o vídeo: Latitude e longitude Link aula 2 e 3 https://m.youtube.com>watchhttps://youtu.be/z1u1lWJaMCY
E Responda: Em um modelo
esférico, a latitude é medida em graus do arco da circunferência de um
meridiano, tendo o centro do planeta como vértice. Já longitude é a medida em
graus do arco da circunferência de um paralelo, tendo o centro do planeta como
seu vértice.
Sabendo que a determinação das coordenadas geográficas baseia-se
no princípio da medida da circunferência, podemos concluir que
a) a longitude pode ir de 0° no Equador a 180°nos Polos Norte e
Sul.
b) a latitude pode ir de 0° em Greenwich a 90° a leste e a oeste.
c) a longitude pode ir de 0° no Equador a 180° a leste e a oeste.
d) a latitude pode ir de 0° no Equador a 90° nos Polos Norte e
Sul.
e) a latitude pode ir de 0°em Greenwich a 180°nos Polos Norte e
Sul.
__________________________________________________________________________
Atividade de História- Prof° Reginaldo 6° ano
1. Assinale a
alternativa correta:
I. Tempo histórico é aquele que se relaciona com as ações
dos seres humanos.
II. Tempo climático é relacionado com as ações ligadas as
questões do clima e suas mudanças.
III. No tempo cronológico o tempo é contado usando relógios
e calendários por exemplo
a. ( ) Somente a I
está correta;
b. ( ) Somente a III
está correta;
c. ( )Todas estão
corretas;
d. ( ) Todas estão
erradas;
2. Atualmente a
maioria dos países utilizam o calendário gregoriano:
a. ( ) Por ser o
calendário oficial do Estado, ficou convencionado que o ano 1 tem como marco a
Proclamação da República.
b. ( ) Por usarmos o
calendário convencionado ao da Europa, o seu marco tem como ano 1, a Revolução
Francesa.
c. ( ) Por ser o
calendário oficial da Igreja Católica, ele inicia no ano 1 que marca o
nascimento de Cristo.
d. ( ) As datas
anteriores ao nascimento de Cristo são assinaladas com a abreviatura a.C. (
antes de Cristo) e as datas posteriores a esse acontecimento histórico são
acompanhadas de d.C. ( depois de Cristo) E é obrigatório o uso destas duas
siglas.
3. O comportamento de
algumas pessoas que julgam a sua cultura é superior ou melhor do que outra é
conhecida como:
a. ( ) Heliocentrismo
pois acha que sua visão tem a ver com a crença religiosa ao deus pagão Hélio
que é relacionado a fenômenos naturais.
b. ( ) Culturalismo
pois ela é uma palavra polissêmica que tem vários significados
c. ( ) Etnocentrismo,
ou seja, a pessoa acha que sua cultura é o “centro do mundo”
d. ( ) Geocentrismo
pois está relacionada ao comportamento central da humanidade
4. Existem muitas
maneiras de se classificar as fontes históricas. E elas podem ser classificadas
como:
a. ( ) Fontes
escritas e não escritas;
b. ( ) Fontes orais e
visuais;
c. ( ) Relatos orais
e vestígios escritos;
d. ( ) Fontes
escritas e relatos orais
5. O nome Jano
derivou o terno janeiro. Jano simboliza:
a. ( ) a entrada de um
novo tempo. A face dupla de Jano representa a síntese do velho e do novo, do
passado e do futuro.
b. ( )o período da
renovação e da colheita. Esta divindade greco-romana dividia com a deusa Fortuna,
a cornucópia, antigo símbolo da fertilidade, riqueza e abundância;
c. ( ) o início dos Jogos Olímpicos da Antiguidade que eram um
festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em
quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus.
d. ( ) n.d.a
Fonte de pesquisa:
livro didático
_________________________________________________________________________________
Ciências - Prof Ailton Rosa 6 ano A
Datas 04/05
a 08/05 - 4
aulas por semana
Quantidade de aulas por
turma:
4 aulas por turma
Resultados das atividades do dia 27/ 04 a 30
/04
6 ano
1)
a)pessoal
b)material reciclado ( plástico, papelão etc)
c)residências ,
coleta de lixo seletivo, lixões entre outros
d)sim, pois existe vários
matérias diferentes
e) pessoal
2)
a)água + sais , gases do
ar, elementos do solo;
b)são homogenias (
água /ar ) heterogenia ( solo)
c)seria a
temperatura do ambiente +/- entre 18 º C
a 26º C
d)água, ar , solo ,
plantas, árvores ....
e)liquido (água) ,
solido ( solo , árvore) e gasoso ( nuvens)
f) hidrogênio
e oxigênio
g)a água contém
microrganismos causador de parasitoses, para o consumo correto, ela deveria
ferver ou adicionar cloro.
3)
a) 317,9 cm ,
3,179 m e 31,79 dm
b)250 g
c) 10 copos, 15
xicaras e 6 litros
4)
pessoal
como resolver questão 3
14,5
x 8 = 116cm +
5,3 x 3 =15,9cm + 3,5 x 4 =14 cm +17,2 x 10 =172 cm =
116cm+15,9cm +14 cm +172 cm =317,9
a)
317,9 cm metro = 317,9 / 100 = 3,179 m decímetro = 317,9 /10 = 31,79 dm
Regra de 3
b)
4,5 ----X
18
-----1000g ( 1 kg valor)
X=
4500/18
X= 250 g
c)
3000ml / 300 = 10
copos ; 3000 ml / 200 = 15 xicaras
3000ml + 3000 ml =
6000ml /1000 ml = 6 litros
Habilidade: investigar diferentes
reações químicas; comparar as etapas de mudança
da matéria .
1º e 2 º aula
ATIVIDADE INVESTIGATIVA: “OBSERVANDO
A FORMAÇÃO DA FERRUGEM”4
Para o desenvolvimento da habilidade proposta, a partir das
orientações de seu(sua) professor(a), organize-se para a realização de uma
atividade prática. Você precisará registrar as observações e conclusões
enquanto estiver fazendo o experimento.
Materiais: Algodão (1 chumaço), óleo (1 colher),
2 pregos novos (sem ferrugem), 3 copos (é neces-sário que um deles esteja seco)
e água. Procedimento: 1. Unte um dos pregos com óleo e coloque-o no copo
seco (copo 1); 2. Umedeça o algodão com água e deposite-o no fundo de outro
copo (copo 2); 3. No terceiro copo, coloque um pouco de água e acrescente o
último prego (copo 3); 4. Guarde esse material e volte a observá-lo depois de
três dias. Registre no quadro a seguir as observações e os resultados obtidos
INTERPRETANDO OS RESULTADOS A partir dos registros de sua
observação, registre suas conclusões no quadro abaixo:
Copo
|
Houve
transformação?
|
Qual
(is)?
|
Quais
são as evidências de que houve transformação?
|
1
|
|
|
|
2
|
|
|
|
3
|
|
|
|
APROFUNDANDO CONHECIMENTOS Pesquise em livros didáticos ou na
internet o conceito de OXIDAÇÃO. Procure outros exemplos de objetos que
tenham sofrido oxidação. Aproveite para investigar como ocorre a transformação
de outros materiais nos processos ilustrados nas imagens abaixo, registrando as
evidências que permitem verificar que houve uma transformação:
2º
E 3 º AULA
COMBUSTÃO : Combustão ou queima é uma reação química
exotérmica entre uma substância e um gás, geralmente o oxigênio, para liberar
calor e luz. Durante a reação de combustão são formados diversos produtos
resultantes da combinação dos átomos dos reagentes.
RESPONDA:
1- PARA OCORRER UM QUEIMA É NECESSÁRIO:
2- FAÇA A EQUAÇÃO DA COMBUSTÃO DE UM EXEMPLO
COMBUSTÍVEL
3- COMO
É A EQUAÇÃO DA COMBUSTÃO CELULAR
4- FAÇA UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS EQUAÇÕES
ACIMA;
Fotossíntese é um processo realizado por organismos
produtores em que se observa a captura da energia solar e sua transformação em
energia química. A fotossíntese, termo que significa “síntese
utilizando a luz”, é geralmente definida como o processo pelo qual um organismo
consegue obter seu alimento.
FIGURA DA FOTOSSÍNTESE
Responda :
1- Quais os componentes necessários para acontece
o processo da fotossíntese ?
2- Esquematize a equação da fotossíntese
3- Compare as duas equações combustão celular ( respiração celular) X fotossíntese
4- Quais as conclusões finais das duas
equações acima?
4 aula
Atividade de
investigação
Evidenciando outa reação química
1. Cola
feita com leite
Atividade
prática
Nesta
atividade , você vai fazer uma cola
usando leite e outros materiais de fácil acesso e descobrir que é
possível fazer Ciência na cozinha de casa!
·
Material
·
Leite,
vinagre, bicarbonato de sódio , 3 copos , papel de filtro, funil, colher (de
sopa) , colher (de chá)
Procedimento:
·
Coloque leite em um dos copos até quase enchê-lo ( até cerca de dois dedos da borda do copo). Complete o copo com vinagre.
·
Mexe a mistura de leite e vinagre com a colher e
aguarde alguns instantes . Observe o aspecto da mistura.
·
Acople
o papel de filtro ao funil e posicione um copo abaixo dele para coletar o líquido que será filtrado.
·
Despeje
a mistura de leite com vinagre na papel de filtro, Aguarde alguns minutos a até
que todos o liquido seja filtrado e o resíduos no papel de filtro fique bem seco. Isso leva
cerca de 15 minutos.
·
Com
uma colher, recolha o resíduo que ficou retido no papel de filtro
e transfira-o para um copo limpo e seco. Descarte o líquido restante na pia.
·
Acrescente uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio
ao resíduos e misture bem. Observe o que
acontece.
·
Aguarde alguns minutos e pronto: sua cola de leite
está feita! Faça alguns testes colando alguns materiais para ver se a cola de leite realmente
funciona. Para ser efetiva , a cola precisa secar. Ou seja , aguarde algumas
horas para verificar se os objetos
estão realmente colados.
Para
responder:
1- O que foi observado ao adicionar vinagre ao leite? Quantas fases
essa mistura apresentou?
2- Ao adicionar o bicarbonato de
sódio ao resíduo que ficou retido no
filtro houve uma transformação química. Qual foi a evidência observada que comprova que isso aconteceu?
3- Que métodos de separação
d misturas foram usados nesse experimento? Diga em que momento foi usado cada um.
___________________________________________________________________________