Série
|
RA
|
Nome
|
7D
|
000110500895-2/SP
|
ANA BEATRIZ MEIRA BARBOSA
|
6e
|
000112215819-1/SP
|
ANA CAROLINA SEBASTIAO DA SILVA
|
6d
|
000112228844-X/SP
|
ANA REBECCA MIRANDA SANTOS
|
6d
|
000113214680-X/SP
|
BEATRIZ GABRIELE ROGERIO SILVA
|
6c
|
000110143652-9/SP
|
BRENDA ELLEN MORETAO DE SOUZA
|
6c
|
000112973627-1/SP
|
DARA REGINA PEREIRA
|
6b
|
000114152874-5/SP
|
ELLEN MACEDO DO NASCIMENTO
|
6A
|
000113220819-1/SP
|
EMERSON JUNIOR FERREIRA DA
CONCEICAO
|
7B
|
000110497396-0/SP
|
FERNANDA LOCATELLI LEONEL
|
6c
|
000113223854-7/SP
|
GABRIELLE GOMES DE LIMA
|
6d
|
000110490053-1/SP
|
GIOVANA CRISTINA RODRIGUES DE SENA
|
6A
|
000112220540-5/SP
|
JULIANNI KAROLINI SANTOS FERREIRA
|
6e
|
000113206872-1/SP
|
KAMILLY PINHEIRO DA SILVA
|
7B
|
000109492994-3/SP
|
KAUA LOPES DOS SANTOS
|
7D
|
000113309964-6/SP
|
KAUANE RIBEIRO DE SOUSA
|
6b
|
000114270765-9/SP
|
LAUANNE FERREIRA ALENCAR
|
6c
|
000113215158-2/SP
|
LAURA SALES DA SILVA
|
6c
|
000109993344-4/SP
|
LAURA WENT GANDOLFO
|
6d
|
000112217159-6/SP
|
LETICIA GAUDENCIO DE ARAUJO
|
6e
|
000112974147-3/SP
|
LIVIA PAULINA CORREA ROCHA
|
7C
|
000110090610-1/SP
|
LUCAS SILVEIRA SOARES
|
7B
|
000110499429-X/SP
|
MARIA EDUARDA LIMA MENDES
|
6b
|
000112974393-7/SP
|
MARIA EDUARDA MUNIZ SILVA
|
6e
|
000110500962-2/SP
|
MARIA EDUARDA RODRIGUES SANTANA
|
6b
|
000112220542-9/SP
|
MELISSA ALENCAR SOUZA
|
6d
|
000113216966-5/SP
|
NATANAEL VICTOR DA SILVA GONCALVES
CONRADO
|
6e
|
000114147000-7/SP
|
RAISSA RIBEIRO SOUSA
|
6b
|
000110387153-5/SP
|
REBECA LUIZA DE OLIVEIRA VIEIRA
|
6d
|
000110139552-7/SP
|
RICHARLISON PORTO DA SILVA
|
7D
|
000112219554-0/SP
|
RIHANA NOBRE MORAES
|
e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br (institucional)
antoniasarasilvia@gmail.com (particular)
CULMINÂCIA - SEI
-11/12/2020 - 4º Bimestre - Quatro Aulas
Habilidade
– Investigar/ compreender / Criar/Apresentar
Olá,
Já estamos finalizando o ano letivo de 2020. Espero
que todos estejam bem e prontos para seguir otimista para o ano
de 2021.
O Teatro é uma linguagem utilizada para representar
ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.
Conforme o conteúdo abordado, estudado
e desenvolvido, você apresentará o seu produto final: A PEÇA DE TEATRO
criada e desenvolvida por você, inspirada no que lhe foi oferecido durante todo
o ano letivo de 2020.
ORIENTAÇÃO: Dia 11/12/2020 às 13hs entrar no Google Classroom, usando o
código o33p5tj, ou no grupo de WhatsApp Teatro ou no CMSP 6º
ano 1. Encontrará o Link para a aula/apresentação final que será a CULMINÂNCIA.
Veja as instruções abaixo.
. Poderá ser ao vivo:
- Você montará o seu cenário e poderá apresentar
usando a si mesmo, sem a necessidade de fantoches ou outros. Agirá como se
estivesse no presencial diante do público e tudo mais.
- Usando fantoches, dedoche ou outros,
apresentar da mesma forma, como se estivesse no presencial diante do
público e tudo mais.
Gravado: Gravar um vídeo e me enviar antes até dia 25/11
. A peça de tetro: montar o roteiro por
escrito, pois não poderá passar de 2 minutos.
Aprecie os vídeos abaixo para
interação, apropriação e inspiração.
https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (como
fazer o cenário p/ teatro de sombra)
https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88 (como
fazer dedoche de papel).
https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ (como
fazer fantoche de papel)
https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche
de meia, como fazer)
https://www.youtube.com/watch?v=gzAUIXu7pY (Usando a
si mesmo)
https://www.youtube.com/watch?v=pMX24VAc9cs (Lobo/3 porquinhos, c/ papelão)
https://www.youtube.com/watch?v=Lxv1dxvQ0t4 (lebre e a tartaruga, feito de papelão)
https://www.youtube.com/watch?v=OEWwMqJ3FLI (A menina e a Lanterna com papel)
Qualquer dúvida entrar em contato. Poderá deixar
mensagem de voz no grupo de WhatsApp ou no CMSP conversa.
*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.
Código Google Classroom: o33p5tj
INSTRUMENTO
PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Interação com socialização / roda de conversa via
recursos: CMSP, Meet, Classroom, e-mail e/ou outros.
-
Apresentação da atividade realizada e finalizada, via recursos citado acima.
Enviar por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: nome, série e qual disciplina.
Habilidade – Investigar/ compreender / Criar
Olá,
Já estamos finalizando o 4º Bimestre de 2020, não fique para trás.
Façam as atividades que foram cuidadosamente preparadas para vocês.
O Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.
Conforme o conteúdo abordado, estudado e desenvolvido, você apresentará o seu produto final: A PEÇA DE TEATRO criada e desenvolvida por você, inspirada no que lhe foi oferecido durante todo o ano letivo de 2020.
ORIENTAÇÃO: Dia 27/11/2020 às 13hs entrar no Google Classroom, usando o código o33p5tj, ou no grupo de WhatsApp Teatro ou no CMSP 6º ano 1. Encontrará o Link para a aula/apresentação final que será a CULMINÂNCIA. Veja as instruções abaixo.
. Poderá ser ao vivo:
1. Você montará o seu cenário e poderá apresentar usando a si mesmo, sem a necessidade de fantoches ou outro. Agirá como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.
2. Usando fantoches, dedoche ou outros, apresentar da mesma forma, como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.
Gravado: Gravar um vídeo e me enviar antes até dia 25/11
. A peça de teatro: montar o roteiro por escrito, pois não poderá passar de 2 minutos.
Qualquer dúvida entrar em contato. Poderá deixar mensagem de voz no grupo de WhatsApp ou no CMSP conversa.
INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação da Avaliação realizada e registrada no caderno, e-mail e/ou outros;
- Contextualização e Socialização com roda de conversa.
Enviar a atividade para e-mail: antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Ao
enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual
disciplina.
O título do trabalho e gênero,
Modalidade e Tipo de Teatro.
Para escrever, usar caneta preta ou
azul, nunca o lápis.
Habilidade – Compreender /
Criar/desenvolver
Atividade Prática - Quatro aulas.
Habilidade – Compreender / Criar
Atividade Prática - Quatro aulas.
Nessa Aula finalizar os personagens e
iniciar os ensaios conforme
os conteúdos abordados, estudados e desenvolvidos. Caso contrário aprecie os
vídeos a seguir, escolha um, separe os materiais que tiveres em casa para a
confecção dos personagens da peça de teatro escrita por você. Confeccione os
personagens.
Finalizados partiremos para os ensaios e posterior
apresentação para o público-alvo.
https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (como
fazer o cenário p/ teatro de sombra)
https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88 (como fazer dedoche de papel).
https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ (como
fazer fantoche de papel)
https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche de meia como fazer)
Código Google Classroom: o33p5tj
*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.
INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE
APRENDIZAGEM
Enviar a atividade para e-mail: antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Ao
enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual
disciplina.
O título do trabalho e gênero, Modalidade
e Tipo de Teatro.
Para escrever, usar caneta preta ou
azul, nunca o lápis.
Habilidade – Compreender /
Criar/desenvolver
Atividade Prática - Quatro aulas.
Olá queridos alunos,
Já estamos
no 4º Bimestre, o último do ano de 2020. Espero que todos estejam bem e prontos para
finalizarem esse ano letivo e seguir otimista para o ano de 2021.
O Teatro é uma linguagem utilizada para
representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo
fictício.
Conforme os conteúdos abordados, estudados e
desenvolvidos, aprecie os vídeos a seguir. Escolha um. Feito isso, separe os
materiais que tiveres em casa para a confecção dos personagens da peça de
teatro escrita por você. Confeccione os personagens.
Finalizados partiremos para os ensaios e posterior
apresentação para o público-alvo.
https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (como
fazer o cenário p/ teatro de sombra)
https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88 (como fazer dedoche de papel).
https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ (como
fazer fantoche de papel)
https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche de meia como fazer)
Código Google Classroom: o33p5tj
*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.
INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE
APRENDIZAGEM
- Acompanhamento na confecção e desenvolvimento das
atividades;
- Socialização / roda de conversa usando os meios
de mídias.
- Apresentação das atividades realizadas e
registradas através de fotos e enviadas;
-
Finalização e apresentação.
Atividade - 09/10/2020 - Duas Aulas
Habilidade – Compreender / Criar
Atividade Prática
Olá,
Pronto, agora que você criou/adaptou uma peça de teatro e me enviou. Aprecie os vídeos e amplie seus conhecimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=wXZzmucKcK0
https://www.youtube.com/watch?v=GH-4pcmRs50
https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA
https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA
https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA
https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ
Código Google Classroom: o33p5tj
Forma de avaliação de aprendizagem
- Socialização / roda de conversa via recursos citado acima.
AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE 2020 - 02/10/2020 - Duas Aulas
Enviar por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual disciplina.
Habilidade – Investigar/ compreender / Criar
Olá,
Já estamos finalizando o 3º Bimestre de 2020, não fiquem para trás. Façam as avalições que foram cuidadosamente preparadas para vocês com muito carinho, conforme os conteúdos abordados e estudados.
A arte é um instrumento precioso do ser humano e o Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.
De acordo com as atividades propostas e desenvolvidas, aprecie o vídeo a seguir e responda:
https://www.youtube.com/watch?v=mI7GhXCoXZs
1. Que tipo de material foi utilizado para construção do cenário?
2. Qual o Gênero da peça?
3. Onde (local) você acha que foi realizado a peça?
4. Qual tipo de peça de teatro foi apresentada?
INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação da Avaliação realizada e registrada no caderno, e-mail e/ou outros;
- Contextualização e Socialização com roda de conversa.
Enviar a
atividade para e-mail: antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
ou
WhatsApp 950346132 (nosso grupo: “Teatro”)
Lembrando: ao enviarem as atividades, se identifiquem: nome___, série nº, título do seu trabalho e gênero, modalidade e tipo de teatro e qual disciplina.
Habilidade – Compreender / Criar
Atividade Prática / Escrita
Olá,
O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício, mas nesse momento atípico usaremos a criatividade.
Nessa atividade conforme o combinado finalize e envie a peça de teatro de acordo com seu aprendizado, conhecimento, e desenvolvimento criativo.
Escolher um tipo de Teatro, criar sua peça, apresentar, gravar um vídeo e enviar (Poderás pedir ajuda a família).
Feito isso, separe os materiais que achares necessário para a confecção dos figurinos que utilizará para os personagens criados por você, pois agora partiremos para os ensaios.
Ex.: Se sua peça for um passeio ao parque com suas amigas ou amigos. O que usariam? E o como construiria o Cenário? Fazer um roteiro de tudo isso por escrito.
Uma sugestão: O
teatro de SOMBRA ficaria muito bom. Aprecie os vídeos abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=gzAUIXu7pY (feito ao vivo c/humanos)
https://www.youtube.com/watch?v=pMX24VAc9cs (Lobo/3 porquinhos)
https://www.youtube.com/watch?v=Lxv1dxvQ0t4 (lebre e a tartaruga)
https://www.youtube.com/watch?v=OEWwMqJ3FLI (A menina e a Lanterna)
https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (Como fazer o cenário para o teatro de sombra. Poderá substituir o papel de seda pelo o sulfite ou a folha do caderno de desenho).
Código Google Classroom: o33p5tj
INSTRUMENTO
PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e vídeo, com socialização e roda de conversa usando os meios de mídias.
Período de 10/08 a 21/08
Enviar a atividade para o e-mail: antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Aula do dia 31/07
Aula do dia 24/07
- Qual
o papel do diretor em uma peça de teatro?
- O
que você entende por figurino em uma peça de teatro?
- Existe
um espaço específico para apresentação de uma peça teatral?
- Como
você se imagina atuando em uma cena de teatro?
- Marque
a alternativa correta. Uma peça de teatro pode ser composta por:
– Habilidade – Investigar/ compreender
Aula do dia 10/07
Aula do dia 03/07
Habilidade – Investigar/ compreender
Aula do dia 19/06
Aulas do 1º bimestre (em ordem de data)
Aula 1 - dia 08/05
Olá, minha turma de Atores e Atrizes!
Olá, minha turma de Atores e Atrizes!
Ex.: O Diretor Geral faz o que?