Eletiva - Tarde - O despertar de uma estrela - Prof. Antonia

Google Classroom - código da turma: 033p5tj

Série
RA
Nome
7D
000110500895-2/SP
ANA BEATRIZ MEIRA BARBOSA
6e
000112215819-1/SP
ANA CAROLINA SEBASTIAO DA SILVA
6d
000112228844-X/SP
ANA REBECCA MIRANDA SANTOS
6d
000113214680-X/SP
BEATRIZ GABRIELE ROGERIO SILVA
6c
000110143652-9/SP
BRENDA ELLEN MORETAO DE SOUZA
6c
000112973627-1/SP
DARA REGINA PEREIRA
6b
000114152874-5/SP
ELLEN MACEDO DO NASCIMENTO
6A
000113220819-1/SP
EMERSON JUNIOR FERREIRA DA CONCEICAO
7B
000110497396-0/SP
FERNANDA LOCATELLI LEONEL
6c
000113223854-7/SP
GABRIELLE GOMES DE LIMA
6d
000110490053-1/SP
GIOVANA CRISTINA RODRIGUES DE SENA
6A
000112220540-5/SP
JULIANNI KAROLINI SANTOS FERREIRA
6e
000113206872-1/SP
KAMILLY PINHEIRO DA SILVA
7B
000109492994-3/SP
KAUA LOPES DOS SANTOS
7D
000113309964-6/SP
KAUANE RIBEIRO DE SOUSA
6b
000114270765-9/SP
LAUANNE FERREIRA ALENCAR
6c
000113215158-2/SP
LAURA SALES DA SILVA
6c
000109993344-4/SP
LAURA WENT GANDOLFO
6d
000112217159-6/SP
LETICIA GAUDENCIO DE ARAUJO
6e
000112974147-3/SP
LIVIA PAULINA CORREA ROCHA
7C
000110090610-1/SP
LUCAS SILVEIRA SOARES
7B
000110499429-X/SP
MARIA EDUARDA LIMA MENDES
6b
000112974393-7/SP
MARIA EDUARDA MUNIZ SILVA
6e
000110500962-2/SP
MARIA EDUARDA RODRIGUES SANTANA
6b
000112220542-9/SP
MELISSA ALENCAR SOUZA
6d
000113216966-5/SP
NATANAEL VICTOR DA SILVA GONCALVES CONRADO
6e
000114147000-7/SP
RAISSA RIBEIRO SOUSA
6b
000110387153-5/SP
REBECA LUIZA DE OLIVEIRA VIEIRA
6d
000110139552-7/SP
RICHARLISON PORTO DA SILVA
7D
000112219554-0/SP
RIHANA NOBRE MORAES



⭐ O despertar de uma estrela ⭐


Meu nome é Antonia, Professora de Arte, de Projeto de Vida e Eletivas. A nossa Eletiva é Teatro. 
Quem já nasceu uma Estrela? Todos!!! 
As nossas atividades são para despertar a Estrela que você já é. 
Para que aconteça precisa-se de muita disciplina para pesquisar, estudar e praticar as atividades propostas.



Aulas do 4º bimestre


SEI - CULMINÂNCIA - 11/12/2020


e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br (institucional)

antoniasarasilvia@gmail.com (particular)

CULMINÂCIA - SEI -11/12/2020 - 4º Bimestre - Quatro Aulas

Habilidade – Investigar/ compreender / Criar/Apresentar

Olá,

Já estamos finalizando o ano letivo de 2020. Espero que todos estejam bem e prontos para   seguir otimista para o ano de 2021.

O Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.

  Conforme o conteúdo abordado, estudado e desenvolvido, você apresentará o seu produto final: A PEÇA DE TEATRO criada e desenvolvida por você, inspirada no que lhe foi oferecido durante todo o ano letivo de 2020.

ORIENTAÇÃO: Dia 11/12/2020 às 13hs entrar no Google Classroom, usando o código o33p5tj, ou no grupo de WhatsApp Teatro ou no CMSP 6º ano 1. Encontrará o Link para a aula/apresentação final que será a CULMINÂNCIA. Veja as instruções abaixo. 

. Poderá ser ao vivo: 

  1. Você montará o seu cenário e poderá apresentar usando a si mesmo, sem a necessidade de fantoches ou outros. Agirá como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.
  2. Usando fantoches, dedoche ou outros, apresentar da mesma forma, como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.

Gravado: Gravar um vídeo e me enviar antes até dia 25/11

. A peça de tetro: montar o roteiro por escrito, pois não poderá passar de 2 minutos. 

Aprecie os vídeos abaixo para interação, apropriação e inspiração.

https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I  (como fazer o cenário p/ teatro de sombra)

https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88   (como fazer dedoche de papel).

https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ   (como fazer fantoche de papel)

https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche de meia, como fazer) 

https://www.youtube.com/watch?v=gzAUIXu7pY  (Usando a si mesmo)

https://www.youtube.com/watch?v=pMX24VAc9cs (Lobo/3 porquinhos, c/ papelão)

https://www.youtube.com/watch?v=Lxv1dxvQ0t4 (lebre e a tartaruga, feito de papelão) 

https://www.youtube.com/watch?v=OEWwMqJ3FLI (A menina e a Lanterna com papel)

 

Qualquer dúvida entrar em contato. Poderá deixar mensagem de voz no grupo de WhatsApp ou no CMSP conversa. 

*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.

 

Código Google Classroom: o33p5tj

 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Interação com socialização / roda de conversa via recursos: CMSP, Meet, Classroom, e-mail e/ou outros. 

- Apresentação da atividade realizada e finalizada, via recursos citado acima.






CULMINÂNCIA - 27/11/2020



Enviar por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: nome, série e qual disciplina.

Habilidade – Investigar/ compreender / Criar


Olá,

Já estamos finalizando o 4º Bimestre de 2020, não fique para trás. Façam as atividades que foram cuidadosamente preparadas para vocês.

O Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.

Conforme o conteúdo abordado, estudado e desenvolvido, você apresentará o seu produto final: A PEÇA DE TEATRO criada e desenvolvida por você, inspirada no que lhe foi oferecido durante todo o ano letivo de 2020.

ORIENTAÇÃO: Dia 27/11/2020 às 13hs entrar no Google Classroom, usando o código o33p5tj, ou no grupo de WhatsApp Teatro ou no CMSP 6º ano 1. Encontrará o Link para a aula/apresentação final que será a CULMINÂNCIA. Veja as instruções abaixo. 

. Poderá ser ao vivo: 

1.      Você montará o seu cenário e poderá apresentar usando a si mesmo, sem a necessidade de fantoches ou outro. Agirá como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.

2.      Usando fantoches, dedoche ou outros, apresentar da mesma forma, como se estivesse no presencial diante do público e tudo mais.


Gravado:   Gravar um vídeo e me enviar antes até dia 25/11

. A peça de teatro: montar o roteiro por escrito, pois não poderá passar de 2 minutos. 

Qualquer dúvida entrar em contato. Poderá deixar mensagem de voz no grupo de WhatsApp ou no CMSP conversa.


INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Apresentação da Avaliação realizada e registrada no caderno, e-mail e/ou outros;

- Contextualização e Socialização com roda de conversa.

 




Período de 09/11 a 20/11


Enviar a atividade para e-mail:  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual disciplina.

O título do trabalho e gênero, Modalidade e Tipo de Teatro.

Para escrever, usar caneta preta ou azul, nunca o lápis.

Habilidade – Compreender / Criar/desenvolver

Atividade Prática - Quatro aulas.    

Habilidade – Compreender / Criar

Atividade Prática - Quatro aulas.

Nessa Aula finalizar os personagens e iniciar os ensaios conforme os conteúdos abordados, estudados e desenvolvidos. Caso contrário aprecie os vídeos a seguir, escolha um, separe os materiais que tiveres em casa para a confecção dos personagens da peça de teatro escrita por você. Confeccione os personagens. 

Finalizados partiremos para os ensaios e posterior apresentação para o público-alvo.

https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (como fazer o cenário p/ teatro de sombra)

https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88 (como fazer dedoche de papel).

https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ (como fazer fantoche de papel)

https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche de meia como fazer)


Código Google Classroom: o33p5tj

*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM





Período de 26/10 a 06/11



Enviar a atividade para e-mail:  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual disciplina.

O título do trabalho e gênero, Modalidade e Tipo de Teatro.

Para escrever, usar caneta preta ou azul, nunca o lápis.

 

Habilidade – Compreender / Criar/desenvolver

Atividade Prática - Quatro aulas.    

Olá queridos alunos, 

Já estamos no 4º Bimestre, o último do ano de 2020. Espero que todos estejam bem e prontos para finalizarem esse ano letivo e seguir otimista para o ano de 2021. 

 O Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.  

Conforme os conteúdos abordados, estudados e desenvolvidos, aprecie os vídeos a seguir. Escolha um. Feito isso, separe os materiais que tiveres em casa para a confecção dos personagens da peça de teatro escrita por você. Confeccione os personagens. 

Finalizados partiremos para os ensaios e posterior apresentação para o público-alvo.

https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (como fazer o cenário p/ teatro de sombra)

https://www.youtube.com/watch?v=dQy7a24Ms88 (como fazer dedoche de papel).

https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ (como fazer fantoche de papel)

https://www.youtube.com/watch?v=gwV5khmGmOw (fantoche de meia como fazer)

Código Google Classroom: o33p5tj

*ESTAREI NO HORÁRIO DAS AULAS PARA AJUDAR.

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Acompanhamento na confecção e desenvolvimento das atividades; 

- Socialização / roda de conversa usando os meios de mídias.

- Apresentação das atividades realizadas e registradas através de fotos e enviadas;

- Finalização e apresentação.




Aulas do 3º bimestre



SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - DE 05/10 A 09/10


Atividade - 09/10/2020 - Duas Aulas

Habilidade – Compreender / Criar


 Atividade Prática  

Olá, 

Pronto, agora que você criou/adaptou uma peça de teatro e me enviou.  Aprecie os vídeos e amplie seus conhecimentos.

https://www.youtube.com/watch?v=wXZzmucKcK0 

https://www.youtube.com/watch?v=GH-4pcmRs50 

https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA

https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA 

https://www.youtube.com/watch?v=a0UA_AIGiyA 

https://www.youtube.com/watch?v=BNsdn4gAPaQ 

 

Código Google Classroom: o33p5tj

 

Forma de avaliação de aprendizagem

- Socialização / roda de conversa via recursos citado acima.



Semana de atividades avaliativas - de 28/09 a 02/10



AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE 2020 - 02/10/2020 - Duas Aulas

Enviar por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Ao enviarem suas atividades/avaliações, não esquecerem: Seu nome, sua série e qual disciplina.

Habilidade – Investigar/ compreender / Criar

 

Olá,

Já estamos finalizando o 3º Bimestre de 2020, não fiquem para trás. Façam as avalições que foram cuidadosamente preparadas para vocês com muito carinho, conforme os conteúdos abordados e estudados.

A arte é um instrumento precioso do ser humano e o Teatro é uma linguagem utilizada para representar ao vivo, com ator e público em um espaço e tempo fictício.  

De acordo com as atividades propostas e desenvolvidas, aprecie o vídeo a seguir e responda:

https://www.youtube.com/watch?v=mI7GhXCoXZs 

1.      Que tipo de material foi utilizado para construção do cenário?

 2.      Qual o Gênero da peça?

 3.      Onde (local) você acha que foi realizado a peça?

 4.      Qual tipo de peça de teatro foi apresentada?

 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Apresentação da Avaliação realizada e registrada no caderno, e-mail e/ou outros;

- Contextualização e Socialização com roda de conversa.




Período de 14/09 a 25/09


Enviar a atividade para e-mail:  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br 

                                                               ou WhatsApp  950346132 (nosso grupo: “Teatro”)             

Lembrando: ao enviarem as atividades, se identifiquem: nome___, série nº, título do seu trabalho e gênero, modalidade e tipo de teatro e qual disciplina.

 

 Habilidade – Compreender / Criar

 Atividade Prática / Escrita 

Olá, 

O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício, mas nesse momento atípico usaremos a criatividade. 

Nessa atividade conforme o combinado finalize e envie a peça de teatro de acordo com seu aprendizado, conhecimento, e desenvolvimento criativo. Escolher um tipo de Teatro, criar sua peça, apresentar, gravar um vídeo e enviar (Poderás pedir ajuda a família). 

Feito isso, separe os materiais que achares necessário para a confecção dos figurinos que utilizará para os personagens criados por você, pois agora partiremos para os ensaios.

 Ex.: Se sua peça for um passeio ao parque com suas amigas ou amigos. O que usariam? E o como construiria o Cenário? Fazer um roteiro de tudo isso por escrito.

 

Uma sugestão: O teatro de SOMBRA ficaria muito bom. Aprecie os vídeos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=gzAUIXu7pY (feito ao vivo c/humanos)

https://www.youtube.com/watch?v=pMX24VAc9cs (Lobo/3 porquinhos)

https://www.youtube.com/watch?v=Lxv1dxvQ0t4 (lebre e a tartaruga)                

https://www.youtube.com/watch?v=OEWwMqJ3FLI (A menina e a Lanterna)

https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (Como fazer o cenário para o teatro de sombra. Poderá substituir o papel de seda pelo o sulfite ou a folha do caderno de desenho).

Código Google Classroom: o33p5tj


INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e vídeo, com socialização e roda de conversa usando os meios de mídias.



Período de 31/08 a 11/09


Enviar a atividade para o e-mail:  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
ou WhatsApp 950346132 (nosso grupo: “Teatro”)            

Lembrando, ao enviarem as atividades, se identifiquem: Nome___, Série nº, titulo do seu trabalho e gênero, Modalidade e Tipo de Teatro e qual disciplina.


Habilidade – Compreender / Criar
Atividade Prática / Escrita
O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício, mas nesse momento atípico usaremos a criatividade.
Nessa atividade conforme aprofundamento dos seus conhecimentos, e desenvolvimento de sua peça de teatro. Escolher um tipo de Teatro, criar sua peça, apresentar, gravar um vídeo e enviar. Pode pedir ajuda a família.
Uma sugestão: O teatro de SOMBRA ficaria muito bom. Aprecie os vídeos abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Lxv1dxvQ0t4 (lebre e a tartaruga)               
https://www.youtube.com/watch?v=CKt6QBXDn-I (Como fazer o cenário para o teatro de sombra. Poderá substituir o papel de seda pelo o sulfite ou a folha do caderno de desenho).

Código Google Classroom: o33p5tj

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM


- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e vídeo, com socialização e roda de conversa usando os meios de mídias.




Período de 10/08 a 21/08



Enviar a atividade para o e-mail: antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Lembrando, ao enviarem as atividades, se identifiquem:
Nome___, Série____, nº ____, título do seu trabalho e qual disciplina.

Habilidade – Compreender / Criar
Atividade Prática / Escrita 

Olá,
Já estamos no 3º bimestre do ano letivo de 2020.  Nesse Bimestre continuaremos desenvolvendo a Eletiva de Teatro “O DESPERTAR DE UMA ESTRELA”.
O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício, mas nesse momento atípico usaremos a criatividade. 
Nessa atividade trabalharemos o aprofundamento dos seus conhecimentos, e desenvolvimento de sua peça de teatro.
Escolher um tipo de Teatro (conforme observado nos vídeos da aula anterior), montar, apresentar, gravar e enviar. Pode pedir ajuda a família.
Uma sugestão: O teatro de SOMBRA ficaria muito bom. Veja os vídeos abaixo e se inspire.
  
Código Google Classroom: o33p5tj 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno, com socialização e roda de conversa.







Aulas do 2º bimestre


Aula do dia 31/07



Habilidade – Investigar/ compreender
Atividade Prática/leitura
O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício. 
Nesta semana seguem os vídeos abaixo para apreciação e aprofundamento dos seus conhecimentos.  

Código Google Classroom:  o33p5tj 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

- Contextualização e Socialização com roda de conversa 




Aula do dia 24/07



Avaliação bimestral


 Enviar por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Habilidade – Investigar/ compreender

O teatro é uma linguagem da arte feita ao vivo, com ator e público, em um espaço e tempo fictício. 
Conforme o conteúdo estudado e desenvolvido responda:

  1. Qual o papel do diretor em uma peça de teatro?

  1. O que você entende por figurino em uma peça de teatro? 

  1. Existe um espaço específico para apresentação de uma peça teatral?

  1. Como você se imagina atuando em uma cena de teatro? 

  1. Marque a alternativa correta. Uma peça de teatro pode ser composta por: 
                    I.Personagens, Narrador, cenário e etc.;
                  II.Somente o Cenário;
                 III.Somente os Atores;
                IV.Somente o Diretor;
                  V.Somente o Sonoplasta.
Dessa forma a alternativa correta é:     
a)- I;     b)- III, IV;     c)-I,  II, III;       d)-I, II ,V   e)- IV

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação da Avaliação realizada e registrada no caderno, e-mail e/ou outros;

- Contextualização e Socialização com roda de conversa.




Aula do dia 17/07



– Habilidade – Investigar/ compreender

A aula dessa semana é para finalização das atividades propostas em todo o mês de junho e julho.

Aqui não precisa copiar a comanda.
Código Google Classroom:  033p5tj 
e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e/ou outros;

- Contextualização: Socialização com roda de conversa.





Aula do dia 10/07


- Habilidade – Investigar/ compreender 
- Pesquisar jogos teatrais. Escolher um e descrever como realizá-lo.
Ex. - Dança das cadeiras;
      - Jogo do espelho; 
      - Jogo da sombra e etc. 
Fotografar e mandar para o e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Aqui não precisa copiar a comanda.
Código Google Classroom:  033p5tj 

INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e/ou outros;
- Contextualização: Socialização com roda de conversa




Aula do dia 03/07



- Habilidade – Investigar/ compreender
Agora que finalizou o roteiro da peça de teatro criada por você, faça uma reflexão e registre no caderno usando a escrita, relatando o que sentiu. Quais as facilidades, dificuldades, o que mais curtiu e aprendeu. 
Tirar foto e mandar para o E-mail  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br



INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM
- Apresentação das atividades realizadas e registradas no caderno e/ou outros;

- Contextualização: Socialização com roda de conversa;

Atividade Avaliativa.

Aqui não precisa copiar a comanda.



Aula do dia 26/06


Habilidade – Investigar/ compreender 

Continuando o trabalho.
Retomar a atividade anterior, observar e finalizar o roteiro da peça de teatro conforme a proposta, indicando os personagens com suas respectivas falas (papéis). 
Não esquecer o Tema e Título.
Poderá ser escrito a mão no seu caderno e mandar através de foto, para o e-mail  antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br

- Contextualização: Socialização com roda de conversa

Atividade Avaliativa.
Aqui não precisa copiar a comanda.



Aula do dia 19/06



Agora que você já montou seu roteiro para montar a sua peça indicando o que cada pessoa faz...
Crie uma história, pode utilizar a experiência que você está vivendo nesse momento de distanciamento.
Separe os personagens com suas respectivas falas (papéis)
Ex.: Personagem 1- José - Escreva o que ele esta falando.

Recursos utilizados durante a aula: CMSP



_________________________



Aulas do 1º bimestre (em ordem de data)


Aula 1 - dia 08/05



Olá, minha turma de Atores e Atrizes!

Estão todos bem e saudáveis juntamente com seus familiares? Espero que sim.
Pois estamos de volta às aulas mesmo que virtualmente. Nossa... aula de Teatro Virtual? Siimmm!!! 
Sabemos que Teatro não é só prática, também realizamos outras atividades para entendermos melhor como praticar. Há parte escrita, desenhos e outros. Estarei no horário das nossas aulas para tirar as dúvidas, fazermos roda de conversa e socializações das atividades propostas. Atividades estas que serão recebidas no retorno das aulas presenciais ou se possível através dos nossos meios tecnológicos, certo? 

Sei, não temos ainda nada de concreto... conversamos, discutimos e só!

Como expliquei, espero que lembrem, se não, vamos lá: Uma peça de teatro é uma história contada ao vivo e para que isso aconteça há vários passos a serem seguidos; aqui alguns deles: Escolha da História, o Roteiro, Modalidade, os participantes, entre outros.

A nossa atividade dessa semana:

- O que precisamos para fazer uma peça de Teatro?

- As modalidades de Teatro.




Aula 2 - dia 15/05


Olá, minha turma de Atores e Atrizes!


A nossa atividade dessa semana:


- Como fazer o Roteiro de uma Peça de Teatro.



Aula 3 - dia 22/05


Olá, minha turma de Atores e Atrizes!


A nossa atividade dessa semana:


- Escolher uma historia, e montar roteiro. Quem faz o que? (escrever o que cada um faz) 

Ex.: O Diretor Geral faz o que?



Aula 4 - dia 29/05


Você sabia que há brincadeiras, gestos e jogos que são exercícios teatrais?
Ex. brincadeira – Stop - Jogos de memória


1- Usando seus conhecimentos, cite três tipos de brincadeira que você acha que são exercícios teatrais.

2- Qual a diferença do Teatro para o Cinema?

3- Quais as modalidades de teatro?

4- Onde poderão ser apresentadas as peças teatro?

5- O que é necessário para a apresentação de uma peça de Teatro


Mandar Resposta por e-mail antoniaalves@prof.educacao.sp.gov.br