7ª A

4º BIMESTRE

SEMANAS DE ESTUDOS INTENSIVOS - 07/12 A 18/12

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1T-_OmvKEEBQh7M9lWmRt0P7LvZdymdll/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1OGBWqWXBu00SIGXXUkKalI2XzQgQ1gus/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/11qm77UUZ6sXmmqbNayam-reNNyaAshsY/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1g__sJ3jIK9MhHmGPUOf0X6Kro6n-emY4/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1lpV0NrSEpYRp3kXjpbBmGc4alX99p_ZF/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1Aliqrs7Qpmh6gqZSome9DU89zvgpfrbY/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1eqTFUSgzRg9bbfBvLRe0gmcvaDlhanQc/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1_0rFPJE5KA9j5zwHDeABmmUX3GiBkK8G/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0wgnsOzIZIk-qjH3r2rNeNLT85Mqp7Cj-1gsubWO646Omrw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/14MprCx0o_yzfv8fZ09_ajbPKCQkDH5FW/view?usp=sharing

 

__________________________________




SEMANA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS - 23/11 A 27/11

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1U2j7FOBnomUbWy8pD2LdLIqFNzjYZCx-/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1NHxwhm1U76DRTGOxTJK-iUJIngmurJw1/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1OYEgYAOlFb7XSC7sF6LQiCe3-ApbAzKA/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/139kQ3ZCZSbXqWUHWKLXGFQRUKunTyDE5/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/11BlKhPfwOUiAgZku0Cgcnet6tZsml01m/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1KwUYBAgvFQzcRmt7bXGaamLGga0xB-Rj/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1ile2l6LakvvaAc0xucPekwcHyN8FYzzk/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1U2dmpByKDBANwg2VUllijFSBir58-YyL/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/u/2/d/e/1FAIpQLSeWBIS4tYnj4rtEZHsRlHjvslHo3YzMg_0KuMUblWRsh91paA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&usp=mail_form_link&urp=gmail_link&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1YLkxVKfZTRfqbju6DtT9hR2h-g5IqJEL/view?usp=sharing


________________________


ATIVIDADES DE 09/11 A 20/11

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1aqM7q-vaav97vhJDAe5gGlYA2SjW4Sin/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/14tXF1VAEon-0vd5Xb0ZH_lYGpxKHPLV6/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1LOeyATFan3TfogO-sq0JKA91vfvQh6jM/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/12GjpewE46RF6f9yQpH1C9m3RyBNLA9xX/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1s3gg1wuMvxPi0Ec_qOmqoV9o9R_VHQlu/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1lH_EBf48PLDVg67QVB4__WGDDZ4ansr9/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1os-oMVQXQjXSUdjt6sN-EIiqSGqKwK9N/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1zEDq3O-_xL5W84J1f9Gf-6DExPSeROmH/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePHQseyLwZeqgFEHc7PDWIcJsrlNb0tx9-DpmMAFtJmATJVw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1UKc0Q2bbwWfzzi9mijbNtV_8Xi-YRRgH/view?usp=sharing



____________________________________


ATIVIDADES DE 26/10 A 06/11

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1vt3YewK1q9XC6Uf9OehyD0azwmKeXVmV/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1H_Za4wzUIE-60zdptgBraY7ZEHsGiI5u/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/19lMPgv4KnR7Gf3dlaxxXl6uIIal6HNjV/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1CSa7lpweM8PITvQoV1e8PBRDu3HAt2mO/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1vriUWHeESQafTLMEhHx9lFO5l0B70iyy/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/18iKCKSb3sC7Qm1rE99SWfnDO4rSu_Fug/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1-eCe2ebFjE0dLZ3K6Cv73yYo8wtKMozy/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1kMSOtjnddWLn9o2kFB1ips4RnqedDzhv/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUQYualKMniyECLyszXp7gfJnmpuJfoo3ibNyzBnw-NdgXvg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1xgRmWYPz3nbztbzc_hN4ha2P-hHqhKnH/view?usp=sharing




_________________________________


3º BIMESTRE


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - DE 05/10 A 09/10

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1bBjhtvYNt7cnByG_5Ln3YXatxqum8Jaj/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1w_0BlyTHbNDzk93IWb3cSkqHsLghkvvy/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1rZliSICrCPD2i7O-2FDQ_IU0EuY5aBfT/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1xslV5B4mumEnFDCxSz9-7mxK624gSUZ5/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1ueGOUT_Oh0PlObJNeVwPecLvANZZxeO-/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1YIqflqFv-_72de7f0zPQpZcq6xdY7n9t/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1P8r6rSjDnWT6-4MOuAEnS7OkTyZ1LbXu/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1hLob9_j4-w1kDJDmtBrJPOl3NVgTY3Z0/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduEdHH5-vNiAG_NFj16ywC1xy-lQCRvR4lpC1xn2VvKDYqVQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1jB4sX0QjnkO9YM0LsmPeR0vv8SVkGIYq/view?usp=sharing



_________________________________


ATIVIDADES AVALIATIVAS - DE 28/09 A 02/10

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1QaSNkKLn9HCV9qZ39O0LrJHGDB1m_5zT/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1o-e0_M1Yg5GhOmKkW4d0_5-Un-9OJRNu/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1c5hlMtUGBrAnUz4ixw9drWv0W_m4Ao1c/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1JY9N0gAyaT6JCQP1nwkYMtXQR8YIpfsX/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1pRcBEH4J1brFg-SxoZ83N0D_1lBHQxmc/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1IsjmoZikwUmIcMAswfcnBQqhq3ZCeJRN/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1UVQOQf4ks8cF5KkWBgmXTkGAbWBCnS-c/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1QxcI9XrzWmpJ1BdDUhzdRMkfEQCWubyZ/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_oyVdtOcUyRCuNaQO9Z8uCBiyFcy9h7Ca5QshGMhn7cy2YQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1t4IhihUuYI8goO76T9hoe4OvQK4IMsN_/view?usp=sharing



______________________


ATIVIDADES DE 14/09 A 25/09

 

Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1Smi4-1FRmcUSojyjpPBsHEqQD_s6rC7j/view?usp=sharing

 

Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1PHRoFTTgEf-joA0TmgOc7pQJB3k8TvEz/view?usp=sharing

 

Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1YGoEfza8xls4UuoyJnio68cTmaXQ3Scp/view?usp=sharing

 

Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1wvQ9uDy6LxmXIetJDn1WEMAE20bl5HPM/view?usp=sharing

 

Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1mcfTqvNvyv88XrcYd_IEbCQbyMje4nrx/view?usp=sharing

 

História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1Z9tuuwyeH4SH5P-8oX9tWWY2trMiCtKD/view?usp=sharing

 

Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1AQGVNgbPoHO06FHJUID9nL-zsp8FIG7_/view?usp=sharing

 

Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/15BwloeBvuHhLYPbMqRtHZGkvb8s141Qb/view?usp=sharing

 

Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzvTUxU0yYj6Qmd0-dfsr4oHcDsXFHyaAobWDOWE5HCh8FIg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

https://drive.google.com/file/d/1xptTIpTCbuMDlzwsJgCtNJaDPI4-SzBV/view?usp=sharing


_______________________________________


ATIVIDADES DE 31/08 A 11/09

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

_______________________



ATIVIDADES DE 10/08 A 21/08

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

______________________________


2º BIMESTRE


SEI - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - 27/07 A 31/07

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



_____________________________________



AVALIAÇÕES - SEMANA DE 20/07 A 24/07

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



______________________________________



ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/07 A 17/07

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



_______________________________________



ATIVIDADES DA SEMANA DE 06/07 A 10/07

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:


________________________________________




ATIVIDADES DA SEMANA DE 29/06 A 03/07

Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:


__________________________________________________




Língua Portuguesa
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Matemática
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Geografia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Educação Física
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Ciências
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

História
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Arte
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Inglês
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Projeto de Vida
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:

Tecnologia
Para acessar a atividade, clique no link a seguir:


______________________________________________




ATIVIDADES DA SEMANA DE 15/06 A 19/06


Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




__________________________________






ATIVIDADES DA SEMANA DE 08/06 A 12/06


Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





__________________________________



1º BIMESTRE

ATIVIDADES SEI – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS -
01 A 05/06



Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





__________________________________



AVALIAÇÃO - 1º BIMESTRE


Atenção, alunos!

Segue o link com as avaliações das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Projeto de Vida e Tecnologia referentes ao 1º bimestre.


Orientações:

  • Fazer cada disciplina em uma folha separada;
  • Pode colocar apenas as respostas;
  • Não esqueça de colocar seu nome, número e 7º A em cada folha;
  • Não esqueça de identificar a disciplina em cada folha;
  • Entregar na escola juntamente com a AAP de Língua Portuguesa e Matemática, no dia 29/05, entre 11h e 15h.


_____________________________________



ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/05 A 22/05




Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:





__________________________________




ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/05 A 15/05



Língua Portuguesa

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Matemática

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Geografia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Educação Física

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Ciências

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




História

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Arte

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Inglês

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Projeto de Vida

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:




Tecnologia

Para acessar a atividade, clique no link a seguir:



  


__________________________________





ATIVIDADES DA SEMANA  DE 04/05 A 08/05


TECNOLOGIA - PROF° TARCÍSIO
SEMANA DE 04 a 08/05/2020 (1 AULA - 45 MIN)

CULTURA MAKER
Considerado uma extensão da filosofia “Do It Yourself!”, o movimento da cultura maker apresenta a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos. Esse movimento começou a tomar forma no final dos anos 1960, absorvendo um pouco do conceito de ausência de regras e independência individual da cultura punk.
Com a revolução digital e a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos, essa ideia vem tomando conta de um grande número de pessoas interessadas em criar e compartilhar projetos pautados pela tecnologia.
A proposta da cultura maker é que as pessoas tornem realidade suas próprias ideias, desenvolvam as próprias tecnologias, dispositivos e ferramentas, em projetos que reforcem suas leituras da sociedade.
Um dos principais exemplos de cultura maker no Brasil é a Campus Party, tida como a maior experiência tecnológica do mundo. Ela reúne milhares de jovens em torno de “um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital”.

ATIVIDADES:

01) Visualização do vídeo complementar:

02) Separe objetos descartáveis (garrafas, latas, tampas de garrafas, caixas, entre outros) e a partir do conceito de cultura maker, use sua criatividade e crie um objeto, um brinquedo, o que preferir e guarde esse objeto para ser entregue na volta as aulas presenciais.


____________________________________________________


PLINIO PAULO BRAGA: 1 BIMESTRE/SEGUNDA SEMANA

7 ano


Educação física:  professor Silvio Fattinger



ATIVIDADE 1

PESQUISE EM LIVROS, REVISTAS OU MESMO NA INTERNET OS PRINCIPAIS MOVIMENTOS DA CAPOEIRA.COM  IMAGENS E TAMBÉM COMO SÃO EXECUTADOS.


ATIVIDADE 2

- ASSISTA O VIDEO CLICANDO NO LINK  ABAIXO



- O QUE VOCÊ PODE PERCEBER DE DIFERENTE  OU DE SEMELHANÇA, EM RELAÇÃO AO QUE VOCÊ SABE SOBRE O ESPORTE DA CAPOEIRA.

- NO VÍDEO, TEM UM MOMENTO QUE UM CAPOEIRA, ENTRA NA RODA, PORÉM SUA ATITUDE É DIFERENTE DOS DEMAIS


- IDENTIFIQUE ESSE MOMENTO NO VÍDEO

-.O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISSO?




FIM!!


___________________________________________



ATIVIDADE DO 7°A
GEOGRAFIA
PROFESSORA: PRISCILA
Questões objetivas de geografia sobre a formação do território brasileiro

Pesquise e responda:

1) No que se refere ao Início da Colonização brasileiro assinale a alternativa INCORRETA

A) No início, após a descoberta do Brasil, o governo português não se entusiasmou pela
sua colônia.
B) Quando outros países europeus começaram a cobiçar as riquezas brasileiras surgiu o interesse de Portugal 30 anos após a conquista.
C) Fatores de ordem econômica também contribuíram para que Portugal resolvesse dar início à colonização do Brasil.
D) Desde a descoberta Portugal se dedicou a exploração da Colônia o que foi primordial para a formação do território brasileiro.

2) Com relação a formação do Brasil analise os seguintes itens.
I – Quando o comércio português no Oriente começava a entrar em declínio Portugal necessitava de novas alternativas comerciais,
II – Em busca de alternativas ao declínio do comércio no Oriente Portugal passou a ver o Brasil como opção.

A) Somente o item I está correto
B) Os itens I e II estão corretos
C) Somente o item II está corretos
D) I e II estão errados

3) Foram características do período de Colônia de Exploração na formação do Brasil, Exceto

A) cabia à colônia fornecer matéria-prima para as atividades manufatureiras localizadas nas
metrópoles.
B) Esta exploração que teve início por volta de 1500,
C) O Brasil fornecia matéria-prima como colônia de exploração até o início do século XIX.
D) As cidades brasileiras se desenvolviam neste período com formação de centros urbanos

4) No que diz respeito a formação do território brasileiro marque (V) se verdadeiro ou (F) se falso

( ) Até aproximadamente 1530, o chamado de período pré-colonial, a única atividade
econômica sistemática exercida no Brasil foi a exploração de pau-brasil.
( ) O Pau-brasil era utilizado para a fabricação de tinturas.
( ) No século XVII , não havia mais pau-brasil.
( ) No século XVIII a situação de Portugal não era confortável o que aumentou a exploração do Pau-brasil

A) V, V, V, F
B) V, F, V, F
C) V, V, F, F
D) V, V, V, V

5) Assinale a alternativa que não caracteriza aspecto da formação do território brasileiro

A) Após o Sec XVII a exploração do Brasil foi apoiada inicialmente na produção de açúcar para abastecer a Europa,
B) A produção açucareira era realizada em grandes propriedades rurais (latifúndios), e no trabalho do negro africano.
C) A descoberta das primeiras jazidas de ouro em Minas Gerais provocou conflitos, guerras, mudanças profundas na vida da colônia.
D) Com a descoberta do ouro o Brasil ficou rico e ainda pode ajudar Portugal a pagar suas dívidas com a Inglaterra.

6) Como fatores que influenciaram o Povoamento do Litoral na formação do território brasileiro temos:

A) Economia agroexportadora de produtos primários para Portugal
B) Preferência da classe média pelas praias litorâneas
C) Favorecimento do solo para plantações
D) Infraestrutura privilegiada


7) Com relação a formação do Brasil assinale a alternativa incorreta

A) O espaço agrário no Brasil foi organizado dentro de um contexto de poder e concentração nas mãos de poucos.
B) A formação étnica da população brasileira também sofreu os efeitos da colonização.
C) Para serem utilizados como mão de obra, os negros africanos foram trazidos, contra sua
vontade, para o Brasil, resultando na participação da etnia negra no conjunto da nossa
população.
D) Com o fim da escravidão os negros foram absorvidos na força de trabalho o que impediu uma grande imigração de populações estrangeiras para o Brasileiro

8) Sobre a Exploração de Minerais e a Expansão do Território Brasileiro analise os seguintes itens
I - No início da colonização a área do Brasil que cabia a coroa portuguesa era menos de 33% da área do Brasil atual.
II - A necessidade de conhecer as possibilidades minerais da colônia levou os bandeirantes a avançarem para o interior, rumo ao oeste, que acabaram estendendo os domínios portugueses para além do Meridiano de Tordesilhas.
III - No final do século XVII, descobriu-se ouro na região de Minas Gerais. No século XVIII, a extração de ouro já abrangia as terras onde hoje são os estados de Goiás e Mato Grosso,
IV - A cafeicultura forneceu a condições para dar impulso ao início da industrialização no Brasil .

Quantos itens estão corretos?

A) 1
B) 2
C) 3
D) 4






____________________________________________________________________



LÍNGUA INGLESA – 7º ANO – Teacher:  IRENE MIRANDA

ATIVIDADE  –  (1º BIM)  – 2 aulas
Habilidades: EF07LI03, EF07LI11; EF07LI06; EF07LI07

Instructions: As atividades aqui propostas deverão ser feitas no caderno para serem entregues quando solicitadas. Enviar sempre as respostas das atividades, aqui postadas, para a professora, no endereço de e-mail: irenesmir@yahoo.com.br. Não esquecer de se identificar com nome, número e Ano/turma.

Let's Discuss (10min) 

Act. 1 -  Retome o texto Changes in your feelings - emotional changes da aula anterior. Nele você leu sobre algumas mudanças emocionais pelas quais os adolescentes passam e o que aprendem durante seu desenvolvimento. Você se identificou com algumas  mudanças? Registre aqui as suas impressões para posteriormente dividi-la com um colega de classe quando voltarmos para as aulas presenciais.

Act. 2 - Do seu ponto de vista, como deveria ser o relacionamento entre adolescentes e adultos? É importante que os adolescentes tenham mais ou menos autonomia, na sua opinião? Justifique a sua resposta e anote em seu caderno.

Pre-Reading 

Act. 3 - Leia o significado do verbo develop em um dicionário. Então responda às perguntas abaixo: (10 min)
_________________________________________________________________________
develop (verb)
to (cause something to) grow or change into a more advanced, larger, or stronger form

   ( Procter, paul(ed.). cambridge international dictionary of english. 4 ed. cambridge, uk: cambridge university press 1995.)
________________________________________________________________________________________
a) O título do texto abaixo é: (10min)
I. uma afirmação
II. uma negação.
III. uma pergunta.

b) Esse título simula a fala de: (10min)
I. uma criança.
II. um adolescente.
III. um idoso.

c) Em sua opinião, por que as pessoas fazem esse tipo de questionamento nessa faixa etária?(10min)

Reading

Act. 4 - Read the text and answer the questions in your notebook.


'Am I developing normally'


As many physical changes like increase in height, weight, changes in voice, skin and sexual development are taking place, adolescents are under constant pressure. They feel very odd and awkward of their body size and shape changing. To check whether they are developing normally or not they keep on comparing thenselves with other adelescents and are often obsessed with the idea of checking and measuring their height and weight at constant intervals, looking at the pimples on their face and puppy fat increasing on their hips and other parts of the body. If they think that they are developing abnormally, they start developing an inferiority complex and have a low sef-image. Minor incidences, make them furious and irritable at thenselves ond others. At such a stage if parents explain to their teenage children about the physical changes, it would become easier for the adolescents to pass through this stage.

Available at: <http://www.aarogya.com/family-health/psychological-changes-in-teenagers,html>Acessed on: Mai 05, 2020.

(Para responder as questão abaixo se utilize das técnicas de leitura aprendidas)

Act. 5 - What is this text about? (10min)
a) A description of normal adolescent e development.
b) An explanation of how teenagers feel as their body changes.

Act. 6 -  What is its target audience? Why do you think so? (10min) 

Act. 7 - What or the changes na adolescent can undergo, according to the text?Answer with T (True) or F (False).  (20min)
a) increase in height (     )
b) decrease in weight. (     )
c) change in voice. (     )
d) development of new hair color. (     )
e) Sexul development. (     )
f) Appearance of pimples. (     )



_______________________________________________________________


Atividade de História- Prof° Reginaldo 7° ano
Assinale a alternativa correta:
1. A formação da Espanha está relacionada:
a. (  ) às guerras como a do Cem Anos e a Revolução Inglesa que propiciou a criação do Estado moderno espanhol.
b. (  ) às Guerras da Reconquista e ao casamento do príncipe Fernando e da princesa Isabel;
c. (  ) ao processo da Reconquista e a luta entre os reinos de Portugal e Castela, conflito esse que ficou conhecido como Revolução de Avis.
d. (  ) ao fim do Período Feudal e o Inicio do Mercantilismo.
2. O primeiro país a se consolidar como Estado Nacional foi:
a. (  ) Portugal. A nação lusitana foi pioneira na formação de um Estado centralizado.
b. (  ) a Espanha que após expulsar os Mouros, pode focar em resolver os seus conflitos internos para depois se tornar pioneiro no processo de formação de um Estado centralizado.
c. (  ) a Inglaterra que após a Guerra dos Cem Anos e a Guerra das Rosas, a dinastia Tudor emergiu na coroa inglesa, o que gerou o fortalecimento do estado britânico.
d. (   ) A França que com o apoio da burguesia, centralizou o governo nacional, criando novos impostos e financiando a instituição de um exército permanente. A partir de então, a França tornou-se o exemplo máximo do absolutismo real europeu, sendo pioneira na formação de um Estado centralizado.
3. Para os humanistas a formação intelectual e profissional devia basear-se:
a. (  ) nos conhecimentos alcançados por meio de experimentos científicos, na razão.
b. (  ) no conhecimento empírico, por meio da observação e estudos peripatéticos.
c. (  ) no conhecimento prévio através de estudos lúdicos perceptivos sem levar em conta os experimentos científicos.
d. (  ) no conhecimento principalmente voltado para três áreas: Direito, Medicina e Teologia.
4. Os humanistas entraram em choque com a cultura teocêntrica que:
a. (  ) enaltecia o papel do ser humano no próprio destino.
b. (  ) colocava Deus no centro das preocupações das pessoas.
c. (  ) tinha como principal papel a valorização do estudo e como modo de vida o Estoicismo.
d. (  ) a valorização do estudo antropocêntrico do Estado Moderno.
5. Os humanistas valorizavam a cultura antropocêntrica que:
a. (  ) enaltecia o papel do ser humano no próprio destino.
b. (  ) colocava a Terra como o centro do Universo.
c. (  ) Idealizada uma sociedade igualitária baseada em um Estado absolutista.
d. (  ) n.d.a.
Fonte de pesquisa: livro didático



__________________________________________________________________



 CIÊNCIAS – PROF.  PAULA – 04 AULAS – DE 04/05/20 a 08/05/20

Habilidade: (EF07CI02) Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica.

TEMPERATURA E CALOR – 1ª PARTE

 Reflita sobre as questões, copie e responda no caderno:

      1.    Quantos graus está fazendo hoje? está frio ou calor?
      2.    Temperatura e calor são a mesma coisa?


      3.    Analise a imagem e responda as questões abaixo :





      A.   O que você pode interpretar sobre a imagem?
      B.   Qual a relação do termômetro com a imagem?
      C.   Quantos graus Celsius poderíamos relacionar a um dia quente?
      D.   Qual a função do termômetro?
      E.   O que o termômetro mede? (temperatura ou calor).



TEMPERATURA E CALOR – 2ª PARTE

 REFLITA: O que faz a temperatura dos corpos e dos objetos mudar? para   responder pense em exemplos do cotidiano e em situações que envolvam   aumento de temperatura.

ATIVIDADE 1:


Para desvendarmos a temperatura foi proposto uma série de atividades físicas como sugestão, realize todas que você conseguir e logo em seguida copie e responda as três questões:
20 polichinelos.
10 flexões.
10 agachamentos.
30 corridas estacionárias com elevação de joelho.
10 pula corda.
10 flexões

      1.    O que você está sentido?
      2.    O que aconteceu com a temperatura do seu corpo?
      3.    Por que aconteceu isso?

ATIVIDADE 2:


Esfregue as palmas de suas mãos (uma contra a outra) o mais rapidamente possível, durante 10 segundos. Depois de realizada a atividade, copie e responda as quatro questões que seguem:


      1.    O que você está sentido?
      2.    O que aconteceu com a temperatura na palma das mãos?
      3.    Por que aconteceu isso? Como você explica este fato?
      4.    Qual a relação entre estas atividades e a temperatura? O que podemos concluir?

LEIA COM ATENÇÃO:
Ao esfregar as mãos com determinada velocidade, elas começam a esquentar. Ou seja, a temperatura aumenta, e, quanto mais rapidamente esfregamos as mãos, maior será essa sensação de calor e aumento da temperatura entre elas. Concluímos que a velocidade de movimentação (ou fricção, neste caso) ocasionará um aumento proporcional na temperatura. Quanto maior a velocidade ou a movimentação de um corpo, maior será a sua temperatura.  Resumidamente, a temperatura está relacionada ao movimento e possui relação com velocidade (grau de agitação).
TEMPERATURA E CALOR – 3ª PARTE
Observe a imagem abaixo copie e responda as quatro questões propostas:






            1.    O que podemos observar com a imagem? O que está acontecendo?

            2.    O que a temperatura tem a ver com esta imagem?

            3.    Se o conceito de temperatura está relacionado ao movimento, onde ele                  está inserido neste exemplo? (O que está se movimentando?)

            4.    Podemos ver este movimento? Onde será que ele está ocorrendo?

TEMPERATURA E CALOR – 4ª PARTE
Leia o resumo, copie e responda a questão final:
LEIA COM ATENÇÃO:
Nesta imagem, observamos a água em três estados físicos, sólido, líquido e gasoso. Essas transformações ocorrem em consequência da variação de temperatura, pois a água congela a 0ºC e evapora a 100ºC. A mudança de temperatura nos corpos e objetos está relacionada com uma movimentação que ocorre no interior dos mesmos - a movimentação das pequenas partículas que formam as substâncias e que não podem ser vistas a olho nu. Partindo-se do princípio de que os corpos e objetos são formados por partículas (pequenas coisas) e, desta forma, o aumento da agitação dessas “pequenas coisas” que formam a matéria é o responsável pelo aumento da sua temperatura.
O grau de movimentação dos corpos está diretamente ligado ao aumento da temperatura, deduzimos isso quando praticamos atividades físicas e a temperatura do nosso corpo aumenta, pois sentimos calor e quando friccionamos as mãos. Quanto mais os corpos se agitam (movimentam) mais rápido será o aumento da sua temperatura. No entanto, nem sempre é possível observar a olho nu esta movimentação, como por exemplo nos alimentos, bebidas e objetos. Nestes exemplos, a movimentação está ocorrendo no interior dos corpos e objetos, de forma microscópica, onde não podemos enxergar. Somos feitos de partículas (pequenas coisas) e, quanto mais estas partículas se agitam, maior será a temperatura dos corpos e objetos. A movimentação das partículas que formam os corpos e objetos são as responsáveis pelo aumento da temperatura. Por este motivo, o café, quando está quente, apresenta maior agitação (movimentação) interna de suas partículas do que o café frio, causando, desta forma, a diferença de temperatura entre os dois.
Portanto, a melhor definição de temperatura é: temperatura é a medida do grau de agitação das partículas de um corpo.

                                                       

1.   Analisando a primeira imagem vemos o céu de uma cidade onde o Sol brilha intensamente e uma pessoa segurando um termômetro que marca aproximadamente 50ºC. O Sol é fonte de energia, e esta energia fornecida pelo Sol agita as partículas que compõem o ar, elevando a temperatura do ambiente. Com base nos estudos desta aula, explique com suas palavras a diferença entre calor e temperatura.



___________________________________________________________________


E.E PLÍNIO PAULO BRAGA
ATIVIDADES DE 04/05/2020 A 08/05/2020
PROF. KLEUSA 7º ANO "A"  PROJETO DE VIDA

ATIVIDADE 1 

ÁRVORE GENEALÓGICA

Cada aluno fará  um desenho de  sua árvore genealógica a partir do diálogo com seus familiares, com ênfase nos aspectos escolares e profissionais.
 O primeiro passo que você vai fazer é a investigação com o seu   passado, a partir do diálogo com seus familiares e amigos, como a busca de informações para compreender estruturalmente suas relações com essas pessoas e a história que compõe sua vida. Ao pesquisar a história de sua vida, você vai identificar as influências familiares sobre suas escolhas e suas respectivas conjunturas. A partir daí você vai perceber os bastidores  dos fatos que compõem o "Quem sou eu?" fazendo com que você estabeleça  uma relação entre as respostas que encontra, refletindo sobre suas escolhas.

ATIVIDADE 2

 Pesquisar fatos que aconteceram no ano de seu nascimento, relacionando a história de vida com o contexto social, a fim de facilitar a construção do Projeto de Vida.

Exemplo:


Ano em que nasci
Nasci em 1998 e muitos fatos marcaram o Brasil.
Na política, o presidente Fernando Henrique Cardoso foi reeleito e Lula adiou novamente o sonho de assumir a Presidência da República. Foi derrotado por FHC logo no primeiro turno. O petista teve 21.475.218 votos (31,71% dos válidos). FHC, que colheu a segunda safra de frutos políticos da estabilização e fim da inflação com o Plano Real, teve
35.936.540 votos (53,06% dos válidos).
Que fatos relevantes aconteceram no ano em que você nasceu?



____________________________________________________________


 Língua Portuguesa 7°A– Prof. Lúcia – 6 aula , dias 04,  05 e 07 /05
CLIQUE NO LINK ABAIXO.

https://drive.google.com/file/d/1lzoIdv6ga7r_ppc5wZ6tNTQLYC2NK2J4/view?usp=sharing

_________________________________________________________________________________


Matemática – Período 04/05/2020 à 08/05/2020 – 7° ano A - Prof. Marina 

*Nesta semana segue anexo a resolução dos exercícios propostas da semana 27/04/2020 e  alguns exercícios complementares.                                                                                                                     No seu caderno de Matemática ( Fazer a correção dos exercícios  da semana passada , após copiar os exercícios e resolver )
1 1)    Determine todos os divisores dos números abaixo:  ( Exemplo: Divisores de 25 R: 1; 5 e 25 )                                                                                                                                                                 a) 12 R:___________                                                                                                                                        b ) 20 R:__________                                                                                                                                                                   c) 45 R:__________

2  2)    Responda:                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       a) 39 é múltiplo ou divisor de 4 ? R:___________                                                                                                                                                                                                              b) 39 é múltiplo ou divisor de 3 ? R:___________                                                                                                                                                                                                                           c) 3 é múltiplo ou divisor de 39 ? R:___________
Atenção :
Fração é a forma de dividir alguma coisa através da razão de dois números inteiros. Dessa forma, nada mais é do que uma divisão onde o dividendo é numerador e o divisor é o denominador. Observação: Numerador é o número escrito acima do traço da fração  e Denominador é o número escrito abaixo do traço da fração



3)      Represente com desenho as frações abaixo :                                                                                                                                                                                                                              
  a ) 2/5  R:_______________________ b) 3/10 R:__________________ c)  4/9 R:__________________

4 3 )     Observe a figura:
           
a) Em quantas partes iguais o círculo foi dividido? R:______________
b) A parte pintada representa que fração do círculo?R:__________
                                                                 Resolução dos exercícios propostos – Semana 27/04 à 30/04/2020 – Matemática – 7° ano A

1)      Quais os divisores de 148? R: 1;2;4;37;74 e 148.

2)      Escreva o conjunto de divisores de cada um dos números abaixo :
a)      13 R: { 1 e 13 }  
b)      b) 32 R: { 1; 2;4;8;16 e 32 }
c)        c) 2 R: { 1 e 2 }

3)      Considere o número 49. Ele é divisível por quais números naturais? R: 49 é divisível  por 1; 7 e 49.

                     4) Assinale a alternativa correta: Um conjunto possui 18 elementos. Quantas são as possibilidades existentes para se dividir esse conjunto em grupos com    quantidades  iguais de elementos?                                                                                                                                                                                                                                                       a)   (   ) 6     a) (  ) 6                 b) (  ) 5        c) ( x) 4       d) (  ) 3                                                                                                                                                                                                                                                                                                
5) Todas as afirmativas abaixo são verdadeiras, EXCETO:                                                                             
   a)(  ) Todo número natural é múltiplo de 1.                                                                                         
  b)(x) O número 1 só não é múltiplo de si mesmo.                                                                                                
 c)(  ) Todo número natural é múltiplo de si mesmo.            
 d)(  ) O Zero é múltiplo de qualquer número natural  

_______________________________________________________________

E.E. Profº Plínio Paulo Braga
Semana de 04 a 08/05/2020
Atividade de Arte - Profª Antonia
Duas Aulas – Habilidade – EF07AR17
7º Ano - A

Conforme realização de sua pesquisa você percebeu que existem vários estilos de música. Responda:
1 - O samba é um gênero de música conhecido e apreciado por muitos. Qual sua origem?

2 - O que é gênero musical?

3 - Existem diferentes gêneros de músicas Clássicas e Pop. Cite algumas.


4 - Quais tecnologias e recursos digitais que você conhece para acessar, apreciar, produzir registrar e compartilhar as práticas e repertório musicais?

________________________________________________________________________________

ATIVIDADES DA SEMANA  DE 27/04 A 30/04


TECNOLOGIA - PROF° TARCÍSIO
SEMANA DE 27 a 30/04/2020 (1 AULA - 45 MIN)



Programação (desplugada)

Linguagens de programação são conhecimentos escritos e formais que seguem um conjunto de instruções e regras para o desenvolvimento de softwares. Esses programas podem ser utilizados para serem executados em um computador (desktop), dispositivo mobile, equipamento que utiliza IoT ou qualquer outro que possibilite sua execução.
Na prática, programar é escrever um texto seguindo as características de determinada linguagem de programação, o código propriamente dito, que será transformado em um software.
Esse código é lido pelo hardware e é interpretado como um software. No entanto, outros profissionais que conhecem a linguagem de programação utilizada podem ler esse código e entender o que está sendo feito.
Muitas linguagens de programação utilizam palavras e expressões do inglês. Por isso, quem domina esse idioma consegue identificar e ler o código com com mais facilidade
A decifração de um enigma é um exemplo de uma atividade de programação desplugada.
ATIVIDADES:


01) Em seu caderno, troque os símbolos pelas letras correspondentes e decifre a frase do enigma.
















02) Em seu caderno, crie uma frase e a esconda através de um enigma, criado por você (baseie-se na atividade anterior)


________________________________________________________________




COLEGIO PLINIO PAULO BRAGA

7 ano
              
Educação física:  professor Silvio Fattinger
1 BIMESTRE

 A HISTÓRIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS

Pra começar....faça uma pesquisa sobre a História dos Jogos Eletrônicos para em seguida responder as perguntas.




1)    Conte a sua experiência com os jogos eletrônicos, relatando qual deles você joga mais?




2)    Comente (DOIS) 2 avanços que ocorreram com os jogos eletrônicos ao longo do tempo. Os jogos eletrônicos de hoje, são iguais aos jogos eletrônicos do passado? Por que?





3)     No jogo do PAC MAN o que te chama mais a atenção? Os desenhos, o objetivo do jogo...comente.



______________________________________________________________________________


ATIVIDADE DE PROJETO DE VIDA     7º ANO A       PV
PROF. KLEUSA

ATIVIDADE 1 


ÁRVORE GENEALÓGICA

Cada aluno fará  um desenho de  sua árvore genealógica a partir do diálogo com seus familiares, com ênfase nos aspectos escolares e profissionais.
 O primeiro passo que você vai fazer é a investigação com o seu   passado, a partir do diálogo com seus familiares e amigos, como a busca de informações para compreender estruturalmente suas relações com essas pessoas e a história que compõe sua vida. Ao pesquisar a história de sua vida, você vai identificar as influências familiares sobre suas escolhas e suas respectivas conjunturas. A partir daí você vai perceber os bastidores  dos fatos que compõem o "Quem sou eu?" fazendo com que você estabeleça  uma relação entre as respostas que encontra, refletindo sobre suas escolhas.

ATIVIDADE 2

 Pesquisar fatos que aconteceram no ano de seu nascimento, relacionando a história de vida com o contexto social, a fim de facilitar a construção do Projeto de Vida.

Exemplo:

Ano em que nasci
Nasci em 1998 e muitos fatos marcaram o Brasil.
Na política, o presidente Fernando Henrique Cardoso foi reeleito e Lula adiou novamente o sonho de assumir a Presidência da República. Foi derrotado por FHC logo no primeiro turno. O petista teve 21.475.218 votos (31,71% dos válidos). FHC, que colheu a segunda safra de frutos políticos da estabilização e fim da inflação com o Plano Real, teve
35.936.540 votos (53,06% dos válidos).

Que fatos relevantes aconteceram no ano em que você nasceu?



_________________________________________________________________________________





LÍNGUA INGLESA – 7º ANO – Teacher:  IRENE MIRANDA




ATIVIDADE DE REVIEW – Técnicas de Leitura (1º BIM)  – 2 aulas


Habilidades: EF07LI06; EF07LI07; EF07LI08





Instructions: As atividades aqui propostas deverão ser feitas no caderno, com cópia em folha à parte (papel almaço-respostas) para serem entregues quando solicitadas.



  1. Como está sendo crescer para você? Ao observar o que você costumava fazer quando era mais novo, o que mudou em suas preferências. Seus relacionamentos e suas atitudes?
  2. Quanto aos seus interesses: Antes do isolamento social, você passou mais tempo com os seus amigos ou a sua família? O que vocês gostavam de fazer juntos? – com os amigos e com os familiares
  3. Quanto à forma de se relacionar com a família e com os amigos: foi mais simples ou mais complexo? Você gostaria que os outros entendessem que você cresceu?
  4. Quanto ao seu humor: é comum você ficar de mau humor? Se isso acontece, quando fica um pouco mais difícil se relacionar com você? Como você se comporta nesses momentos em que não está tão bem?
  5. Observe o cabeçalho do site no texto abaixo e identifique qual é seu tema geral.

     a) Saúde    b)    Educação   c)     Negócios



6. Observe o endereço eletrônico que aparece na parte inferior do site ao lado:





a)   Conforme um país onde um site está hospedado, seu endereço termina com uma sigla específica. Por exemplo, a sigla dos sites brasileiros é .br, e a dos japoneses, .jp. A qual país você acha que a sigla .au se refere? Dica: é um país que tem o inglês como língua oficial.





b)  A extensão de um site também varia conforme a natureza da entidade que o hospeda:.com, .gov, .org. O que significa a extensão .gov?



      7.  Levando em conta o tipo de entidade responsável pelo site e o título, qual deve ser a intenção comunicativa desse texto?


a)    Orientar os adolescentes a respeito das mudanças emocionais que estão vivendo.


b)    Apresentar informações científicas para médicos que atendem adolescentes


c)    Narrar uma pequena história sobre adolescentes australianos.




       8.  Read the text and answer the quetions in your notebook (Leia o texto e responda as questões)




Changes in your feelings - emotional changes




Teenagers often seem to be 'moody'.


*  You are becoming more sensitive to your own feelings and the feelings of others.


*  You are learning about your own sexuality.


*  You are learning about your own identity - who you are.


*  You are learning to accept and adapt to your strengths and weaknesses.


*  You are learning to relate to others in grown up ways.


*  You are learning that you really cannot have your own way all the time.


*  You are learning that you are not yet fully grown up, and you still have to do things that you are asked to do by your parents and your teachers. They are still responsible for your health, safety and wellbeing. There are still 'rules'.




This can be challenging and even frustrating, which can make you irritable and a bit hard to live with at times - both for yourself and those who are closest to you! 




Available at:http://www.cyh.com/HealthTopics/HealthTopicDetailsKids.aspx?p=335&np=289&id=3003>

 Accessed on: April. 28. 2020.

________________________________________________________________________





1                9. What is this text about?


a)    Teenagers’ mood


b)    How teenagers mature


c)    Relationshio between teenagers and their parentes


d)    All of the above



10. Based on the context, match the words and pexpression to their meaning.


a)    Fully





(    ) Entirely.


(    ) Together


(    ) Nicelly




b)    Have your own away


(    ) To get to school in your own vehicle.


(    ) To have things done according to your personal preference.


(    ) to know how repeated so many times?





c)    Grown up





(    ) Adult


(    ) Immature


(    ) Childish





11. A certain word is repeated a lot of times. Write down this word in your notebook.





a)    Becoming                    b)    Feeling                    c)    Lerarning





Responda: Why is this word repeated so many times?

12.   According to the text, why can teenagers get irritable? In your notebook, answer with T(True) or F (False).
a)    Emotional changes can be challenging and frustating.
b)    The rules are difficult.
c)    Adults just don’t understand.
d)    Teenagers can’t have it their own all the time.

13. Is this hard for adults to related to teenagers? Copy out a passage from the text that proves your answer.

a)    Yes                    b)    No


_________________________________________________________________________



GEOGRAFIA
PROFESSORA: PRISCILA
ATIVIDADE DA SEMANA
TURMA: 7ªA



PESQUISAR E RESPONDER O QUE SE PEDE:

01) Sobre o território brasileiro, assinale a alternativa INCORRETA:
a) o Brasil é um país com dimensões continentais.
b) a extensão do território brasileiro denuncia a grande distância de seus pontos extremos.
c) a localização do Brasil indica-se por longitudes negativas, no hemisfério ocidental.
d) a grande variação de latitudes explica a homogeneidade climática do país.

02) “Moro num país tropical, abençoado por Deus
       E bonito por natureza, mas que beleza
       Em fevereiro (em fevereiro)
       Tem carnaval (tem carnaval)”.
(JOR, J. B. ; SIMONAL, W. País Tropical. Intérprete: Jorge Ben Jor).
Ao dizer que o Brasil é um “país tropical”, o trecho acima está, em uma perspectiva geográfica,
a) correto, pois o território brasileiro é cortado por ambos os trópicos da Terra.
b) incorreto, pois nenhum trópico, de fato, corta a área do país.
c) correto, pois a maior parte do país encontra-se em uma zona intertropical.
d) incorreto, pois não existe o “clima tropical” na classificação climática do Brasil.

03) As fronteiras brasileiras, todas elas posicionadas na América do Sul, totalizam 23.102 quilômetros de extensão. Desse total, mais de 15 mil quilômetros encontram-se em terras emersas, fazendo fronteira com todos os países sul-americanos, exceto:
a) Venezuela e Colômbia
b) Chile e Equador
c) Uruguai e Guiana Francesa
d) Panamá e Peru

04) Em síntese, o Brasil é um país inteiramente ocidental, predominantemente do Hemisfério Sul e da Zona Intertropical.
Considere as afirmações:
I) O Brasil situa-se a oeste do Meridiano de Greenwich.
II) O Brasil é cortado ao norte pela Linha do Equador.
III) Ao sul, é cortado pelo Trópico de Câncer.
IV) Ao sul, é cortado pelo Trópico de Capricórnio, apresentando 92% do seu território na Zona Intertropical, entre os Trópicos de Câncer e de Capricórnio.
V) Os 8% restantes estão na Zona Temperada do Sul.
a) Apenas I, II e IV são verdadeiras.
b) Apenas I e II são verdadeiras.
c) Apenas IV e V são verdadeiras.
d) Apenas I, II, IV e V são verdadeiras.

e) Apenas I, II, III e V são verdadeiras.




_______________________________________________________________________




CIÊNCIAS – PROF ª PAULA – 04 AULAS – DE 27/04/20 a 30/04/20


Leia o texto para responder a primeira questão:


Tipos de Máquinas Simples
Planos inclinados, estão presentes rampas, escadas, saca-rolhas, planos inclinados em geral e também as cunhas e ferramentas de corte que utilizam a cunha, como tesouras, facas, etc. Alavancas, estão presentes balanças, gangorras, braços articulados, carrinhos de mão, pinças e ferramentas que formam pinças, como alicates, tesouras, sistemas de freio de veículos etc., bastões e raquetes, como os utilizados em jogos esportivos. Rodas e eixos encontram-se chaves em geral, objetos nos quais podemos identificar um eixo menor acoplado a outro maior, como a maçaneta redonda de uma porta, a direção de um carro, a chave, a “borboleta” da torneira, manivelas etc. Roldanas, estão presentes talhas lineares e talhas exponenciais, muito utilizadas em veleiros e outras embarcações náuticas, e também em ferramentas, como a talha para levantar o motor dos veículos em oficinas mecânicas, roldanas utilizadas em elevadores, portas, aparelhos de musculação etc. Assim, contemplamos as diversas máquinas simples que estão presentes no dia a dia. Em todos os casos, o princípio de amplificação de forca se baseia no aumento do deslocamento para realizar um mesmo trabalho e, portanto, o emprego de uma forca proporcionalmente menor.
Elaborado e adaptado especialmente para o São Paulo Faz Escola .

1.    Identifique, em sua casa, alguns exemplos de máquinas simples utilizadas no dia a dia. Com o uso de um celular fotografe cada uma delas e compartilhe no grupo do centro de mídias. No caderno classifique cada uma delas em: Polia, plano inclinado, cunha, engrenagem, roda ou alavanca.


Segue abaixo uma sugestão de experimento, ressaltando que essa atividade possibilita verificar de forma prática o funcionamento da alavanca e perceber as vantagens do seu uso no dia a dia.
















Procedimento da montagem do experimento:

·         Coloque a borracha em cima de uma mesa.

·         Ponha o meio da régua em cima da borracha e ajeite-a até que ela fique na horizontal.

·         Coloque uma moeda numa ponta da régua e observe o que acontece.

·         Coloque uma moeda na outra ponta da régua, à mesma distância da borracha que   a primeira, e observe o que acontece.

·         Ponha uma moeda em cima de uma das moedas sobre a régua.


·         Empurre as duas moedas na direção da borracha até a régua entrar em equilíbrio.



















2.    Após a realização do experimento e registro das observações, responda às seguintes questões:

a)    Se colocarmos duas moedas em uma ponta da régua e uma moeda na outra ponta, sabendo-se que as distâncias são as mesmas, mas o peso é maior do lado em que estão as duas moedas. O que acontecerá com a régua? Explique.

b) O que é preciso para colocar a gangorra em equilíbrio de novo? Como fazer isso?

c) O que se pode concluir sobre o funcionamento da alavanca?

d) Qual a relação do experimento da gangorra com o que acontece na porta em relação a
     distância da dobradiça à maçaneta?

3) Desafio: Mostrar de que modo a gangorra pode ser utilizada no dia a dia 
    minimizando o  esforço físico.
Pense em algum projeto que auxilie em uma ação na sua escola ou residência.


______________________________________________________________________________



ATIVIDADE DE HISTÓRIA - PROF° Reginaldo 7° ano

1.No início dos tempos modernos, alguns reis ampliaram o seu poder e fundaram monarquias que deram origem a Estados nacionais. Com essa centralização política, desenvolveu-se a noção de soberania, que consiste no poder que o governante detém de fazer valer suas decisões dentro do seu território. Nessas monarquias, os reis se tornaram soberanos e os habitantes tornaram-se súditos.
Em geral, os Estados nacionais dispunham de:
a.(  ) tropas permanentes, servidores do governo, leis e tributos, força policial, agricultura e Idioma oficial;
b.(  ) agricultura, tropas permanentes, servidores do governo, leis e tributos, fronteiras definidas, idioma oficial e unificação de pesos e medidas;
c.(  ) tropas permanentes, servidores do governo ,fábricas, leis e tributos, fronteiras definidas, idioma oficial e unificação de pesos e medidas;
d.( ) tropas permanentes, servidores do governo, leis e tributos, fronteiras definidas, idioma oficial e unificação de pesos e moedas;
2. Com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão) os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se e dessa união, resultou a formação do reino:
a.(  ), da Espanha que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
b.(  ) de Portugal após a expulsão dos Mouros (árabes) da península ibérica, através de Afonso Henriques, tornando ele o primeiro rei de Portugal inaugurando a primeira dinastia lusa, a dinastia de Borgonha (1139 – 1383).
3. O fim da Guerra dos Cem anos marcou a consolidação do Estado monárquico francês. No século XVII, a centralização do poder na França atingiu seu ponto máximo com o reinado de Luís XIV ( 1643-1715);
a.(  )Luís XIV, também conhecido como Rei-Sol, famoso pela frase “O Estado sou eu”, governou a França e a Navarra entre 1643 e 1715.
b.(  )Luís XIV, apelido de “o Desejado” e o “Adormecido” administrou a França até 1715
c.(  )Luís XIV, nascido no seio da nobreza rural, foi um líder e mais tarde, Lorde Protetor, governou a França até 1715, morrendo em Batalha nas Astúrias;
d.(  )N.d.a.
4. No século XV, duas poderosas famílias da nobreza, os Lancaster e os York, disputavam o trono inglês. Quando esse conflito teve fim?
5.Coloque V na alternativa verdadeira e F na Falsa:
a.(  )Durante a dinastia Plantageneta, foi assinada, em 1215, a Carta Magna, que limitava o poder do rei.
b.(  )Luís XIV se tornou símbolo do absolutismo
c.( ) A Guerra dos Cem anos( 1337-1453 ), durou 116 anos e durante esse período, o poder da nobreza feudal se enfraqueceu, aumentando a centralização do poder real
d.(  ) Todas as alternativas estão erradas.


________________________________________________________________________________


ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA - PROF. LÚCIA
Período de 27/04 a 30/04

Para acessar as atividades, clique no link abaixo:




________________________________________________________________________________

Matemática – Período 27/04/2020 à 30/04/2020 – 7º ano A - Profª Marina
·         Bom retorno aos estudos !!!
·         Acolhimento com Frase de boas vindas !!!
Nossa maior fraqueza é desistir. Então, vamos nos unir virtualmente para dar continuidade aos
avanços no processo ensino aprendizagem. Que em breve estaremos juntos novamente!!!

·         Nesta semana faremos alguns exercícios de revisão para relembrarmos. No seu caderno de Matemática ( Copiar os exercícios abaixo e responder )    
                                                                    
1)      Quais os divisores de 148? R;_______

2)      Escreva o conjunto de divisores de cada um dos números abaixo :
a)      13 R:__________    b) 32 R:__________ c) 2 R:___________
                   
  3) Considere o número 49. Ele é divisível por quais números naturais? R:___________

4) Assinale a alternativa correta: Um conjunto possui 18 elementos. Quantas são as possibilidades existentes para se dividir esse conjunto em grupos com   quantidades  iguais de elementos?                                                                                                                                                  a) (   ) 6                 b) (   ) 5        c) (   ) 4       d) (   ) 3                                                                                                                                                                                                
5) Todas as afirmativas abaixo são verdadeiras, EXCETO:
a)(   ) Todo número natural é múltiplo de 1.                              
b)(    ) O número 1 só não é múltiplo de si mesmo.
c)(   ) Todo número natural é múltiplo de si mesmo.               
d)(    ) O Zero é múltiplo de qualquer número natural
                  
Atenção : Como sugestão segue abaixo endereço de vídeo para assistir:
                    https://www.youtube.com/watch?v=H4nOTvsv1JM

_________________________________________________________________________________
        
                                                                                                                                         
E.E. Profº Plínio Paulo Braga
Atividade de Arte – Profª Antonia
Semana de 27 a 30/04/2020
7º Ano - A
Olá queridos,
Na certeza que todos estejam bem de saúde assim como os seus familiares, estamos de volta as nossas aulas mesmo que virtual. Sabemos que a Arte é uma disciplina para realizarmos na prática, mas virtualmente também podemos aprender e juntos o faremos, certo? Estarei no horário das nossas aulas para tirar as dúvidas, fazermos roda de conversa e socializações das atividades propostas. Atividades estas que serão recebidas no retorno das aulas presenciais.
A linguagem musical está presente em todos os aspectos da vida do ser humano e apropriação dos conceitos e de conhecimentos também possibilita a compreensão da sociedade. (c.p.pg..)
1 - Conforme a instrução recebida para compor uma música contemplando a sua modalidade preferida e ao buscar componentes junto a sua criatividade e criar a sua música de acordo com a proposta, registre em seu caderno:
- Qual foi o grau de dificuldade e quanto tempo você levou?
2 - Agora que você já sabe como compor uma música, pesquise:
- Quais as principais modalidade musicais Brasileiras dividas por Regiões?

Ex.: Região Sudeste


_________________________________________________________________________________

ATIVIDADES DE 17/03 A 20/03


Projeto de vida

Profª Kleusa

Elaborar um diário de práticas e vivências.


Os alunos deverão registrar em um caderno, fichário ou folhas sulfite: desenhos, colagens e escritos que te representem, que se conectem com os seus sonhos.

Poderá usar:
  • Revistas e jornais;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Fotos;
  • Canetas;
  • Lápis coloridos;
  • Fita crepe;
  • O que mais se relacionar com os seus sonhos.
 Depois escreva o seu nome na primeira página. Coloque a data também.
Consulte sua apostila.
Faça do seu diário um amigo fiel onde você pode confiar todos os seus segredos, sonhos, medos, alegrias, frustrações, inseguranças etc.

Dicas:

  • Escolha seu diário de acordo com o tamanho da sua letra;
  • Escolha o material do diário;
  • Escreva tudo que tiver vontade;
  • Tenha um horário reservado para escrever;
  • Escreva sempre de caneta;
  • Use datas, horário ou local;
  • Use e abuse dos detalhes das fotos (se houver);
  • Escolha um bom esconderijo para seu diário;
  • Escreva sem medo de acabarem as páginas;
  • Crie uma capa personalizada.


_____________________________________________________



Atividade de Língua Inglesa 
Teacher Irene - 7º A





Instructions:Leia o texto abaixo e faça as atividades em seu caderno.


HABILIDADE.: EF07LI06

Teenagers and the Importance of Friends



By: Ayra Moore


  Healthy friendships are important for aTeenager’s
social development.





During the teenage years, friendships are important for several reasons. Teenagers typically spend more time with their peers than they do with their parents, siblings or other social contacts. Therefore, friends influence many aspects of a teenager’s life. Healthy friendships can help teenagers avoid delinquency, isolation and many of the negative characteristics that are associated with this period of life.



Acceptance and Confidence


Healthy friendships help teenagers feel accepted and confident and can pave the way for the development of other positive social ties. Confidence and feeling accepted are integral characteristics for a teen’s social and emotional development. When a teenager feels as if he is a part of a group, he is less likely to be negatively affected by bullying and other forms of rejection. Teens who feel confident and accepted may also be less likely to engage in the bullying of others.

Positive Influence


Friends can be positive influences in the scholastic, social and personal aspects of a teenager’s life. Because friends often share common goals and/or interests, they can persuade a teen to make good choices. (...)





Trustworthy Confidant



The teenage years are often stressful. Having trustworthy, loyal friends is important to help teenagers deal with the stress and uncertainty that is a normal part of development (...)

Healthy Fun and Excitement


Friends are also outlets for fun and excitement. Friendships or peer groups help teenagers find healthy ways to have fun outside of home, school and work. With unhealthy peer influences, a teenager may engage in negative behavior. Healthy friendships, on the other hand, encourage pastimes that do not involve risk of delinquency or harm.



About the Author
Ayra Moore is a professional writer who holds a Masters of Science in forensic psychology with a specialty in mental health applications. She also obtained a Bachelor of Arts in general psychology and criminal justice from Georgia State University. Moore worked for two years with at-risk teenagers in a therapeutic setting


Instructions: A atividade abaixo deve ser feita no caderno.


Atividade 


1- Observe a Imagem do texto e as palavras-chave do título. Identifique qual pode ser o tema do texto.


            a)    Os jovens e a importância da amizade.


            b)    Os perigos das amizades entre jovens.


            c)    Como promover a confiança entre jovens.




2-    A quem parece direcionado o texto?


            a)    A qualquer pessoa que acesse a internet.


            b)    A psicólogos que lidam com jovens.




3-    Observe o currículo da autora, Ayra Moore, no final do texto. Dentre as frases a seguir, extraídas da sua biografia, identifique com 1 as que indicam que ela estudou sobre assuntos gerais e psicologia em particular, e com 2 as que revelam que ela tem experiência com jovens e suas realidades. Escreva as respostas em seu caderno.




           a)    Ayra Moore is a professional writer.


            b)    She holds a Masters of Science in forensic psychology.


            c)    She also obtained a specialty in mental health applications.


            d)    Bachelor of Arts in general psychology.


            e)    Moore worked for two years with at-risk teenagers.





4-    Você acha que o currículo da autora a qualifica para escrever um artigo na internet sobre jovens e suas amizades? Justifique sua resposta.


5-    Faça uma pesquisa na internet sobre o tema ARTIGO DE OPINIÃO (Opinion article).


_____________________________________________________


ATIVIDADE DE CIÊNCIAS - PROFª PAULA - 7ºA 

Leia  o texto abaixo e responda as questões: 

A construção das pirâmides do Egito



Mesmo após séculos, a construção das pirâmides do Egito sempre gera discussões entre os grandes estudiosos além de instigar a imaginação das pessoas. Há quem diga, por exemplo, que seres extraterrestres arquitetaram e construíram as pirâmides.

É difícil imaginar como uma civilização que dispunha de poucos recursos tecnológicos como a que temos nos dias atuais, conseguiu realizar construções que atravessam séculos de existência. Vários modelos foram criados para explicar a construção das pirâmides. Descobertas arqueológicas indicam o uso de máquinas fundamentais como alavancas e planos inclinados.

De acordo com esses modelos, depois de projetadas por arquitetos e aprovadas pelos faraós, essas grandiosas construções envolviam várias etapas iniciais como a escolha e o nivelamento do terreno. Nas pedreiras os enormes blocos de calcários e as rochas precisas usadas no interior das pirâmides eram cortadas em dimensões exigidas para serem transportadas até o local das construções.


Na construção, os blocos eram carregados para as camadas superiores com o uso de planos inclinados e alavancas. Os planos inclinados eram construídos com cascalho e lama do Rio Nilo e reforçadas com toras de madeiras.


Cada bloco era colocado em uma espécie de trenó de madeira e puxados por uma equipe de trabalhadores com o auxílio de cordas. As toras que compunham as rampas eram constantemente molhadas para diminuir o atrito entre elas e os trenós, facilitando o transporte dos blocos.


Os blocos eram retirados do trenó e encaixados entre si com o uso de alavancas. À medida que as camadas de pirâmides eram finalizadas, a rampa (plano inclinado) era prolongada até a camada seguinte. Esse procedimento era repetido até a conclusão da pirâmide.

Os Egípcios construíram várias pirâmides ao longo de sua história, variando em dimensão forma e local. Sabemos que foram empregadas inúmeras variantes na construção das pirâmides, cada uma de acordo com suas necessidades. Algumas pirâmides menores forma construídas com diferentes estilos de planos inclinados.
Araribá coletâneas
Leia o texto e responda as questões de 1 a 6:

  1. Por que a construção das pirâmides ainda gera discussões?
  2. Explique por que a hipótese de que seres extraterrestres arquitetaram e construíram as pirâmides não pode ser válida? 
  3. Descobertas arqueológicas indicam o uso de máquinas simples na construção das Pirâmides. Quais são essas máquinas? 
  4. O que era feito primeiramente na construção das pirâmides? 
  5. Como as pedras eram levadas para níveis superiores e inferiores das pirâmides?
  6.  Elabore um desenho COLORIDO e CAPRICHADO mostrando a construção de uma pirâmide e a aplicação das máquinas simples nessa construção. Não esqueça o plano inclinado construído com cascalho e lama do Rio Nilo reforçados com toras de madeira e sobre o plano inclinado desenhe o trenó onde era acomodado os blocos para construção das pirâmides, sendo puxado pelos trabalhadores.   




  
7. Escreva o nome de dois tipos de máquinas simples usados, respectivamente, para tirar água do poço e na furadeira.

8. Copie as frases abaixo completando-as com as palavras DO BANCO DE PALAVRAS:

                    
POLIA, MENOR, ALICATE, AUMENTA, PLANO, AUXILIAM, DIMINUI, POTENTE, MÓVEL, TRABALHO,  INCLINADO,  RESISTENTE,  MENOS FORÇA. 



POLIA, MENOR, ALICATE, AUMENTA, PLANO, AUXILIAM, DIMINUI, POTENTE, MÓVEL, TRABALHO,  INCLINADO,  RESISTENTE,  MENOS FORÇA. 


a. O uso de planos inclinados _______________________ a força exercida e, ___________________ a distância percorrida pelo peso.

b. Máquinas simples ___________________ a atividade humana simplesmente por nos  permitir realizar uma tarefa com ______________________ esforço físico.

c. Força_______________ é toda força capaz de produzir movimento.

d. Quando aplicamos uma força em um objeto e ele se desloca na direção da força, está acontecendo a realização de um ____________.

e. O nome da máquina simples usada para erguer objetos é _______________.

f. O plano __________ é uma importante máquina simples e base de outras máquinas.

g. A polia   ________ é utilizada para erguer objetos utilizando uma menor força.

h. A força _______________ é toda força capaz de se opor ao movimento.

i. O parafuso é um exemplo de máquina simples relacionado ao ________ inclinado.

j. Quanto mais comprido for um plano inclinado, ______________ (mais força - menos força) será gasta na movimentação de uma carga para uma mesma altura.

k. O nome de uma alavanca interfixa usada para cortar é ____________.



9. Observe o conjunto de polias abaixo e responda: Se a força resistente for de 40 N, qual será a força potente necessária para erguer o peso?







10. Observe a imagem abaixo e explique qual a vantagem da roldana móvel em relação a roldana fixa.



_________________________________________________________________________________


ATIVIDADE DE TECNOLOGIA – PROF° TARCÍSIO

Aplicativos e vida cotidiana

Observe a imagem:




01) Em seu caderno, liste e descreva todos os aplicativos que você
conhece e/ou usa no seu dia a dia.

2) Qual é o aplicativo que você mais utiliza? Por quê? No que ele facilita
sua vida? O que você faria se esse aplicativo ainda não existisse?

3) Crie um aplicativo (escrevendo sobre ele) que facilitaria sua forma de
estudar em casa.

4) Escolha um adulto de sua casa e peça para ele lhe informar como era
seu modo de vida antes da criação dos aplicativos (20 anos atrás) e
como é hoje (nos dias atuais). Peça também para ele lhe dizer como
eram os celulares antigos e compare com os atuais. Faça um texto com
as informações fornecidas por este adulto e elabore uma tabela
comparativa dos celulares antigos e os atuais.


_________________________________________________________________________________



PROF : PRISCILA BARBOSA                                                                    TURMA: 7º ANO A

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
  USINAS HIDRELÉTRICAS

  1. Como é obtida a energia em uma hidrelétrica?

  1. O que é necessário para gerar energia em uma hidrelétrica?

  1. A disseminação da energia elétrica no território brasileiro no início do século XX era feita por independentes sistemas técnicos. A partir da década de 1960, começa uma unificação e interligação dos sistemas hidrelétricos isolados. De que maneira acontece essa unificação?

  1. Qual é considerada, a maior hidrelétrica do mundo?


  1. Baseado em seus conhecimentos, explique por que o Brasil está entre os países que mais produzem energia em hidrelétricas.

________________________________________________________________________________


                              7A Português

                                PROF. LUCIA

Acesse o link para visualizar as atividades.

https://drive.google.com/file/d/1BuInA-ijzAbqSCQVqdokQRABqksKy8Li/view
_________________________________________________________________________________


EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR :SILVIO FATTINGER

ATIVIDADE DA SEMANA:

PESQUISAR SOBRE A CAPOEIRA , OS SEGUINTES ITENS:


A) PRINCIPAIS MOVIMENTOS E COMO ELES ACONTECEM, NA CAPOEIRA REGIONAL E NA CAPOEIRA DE ANGOLA.

B)OS MESTRES QUE FICARAM MARCADOS NA HISTORIA DA CAPOEIRA REGIONAL E NA HISTORIA DA CAPOEIRA DE ANGOLA.

C)INSTRUMENTOS MUSICAIS USADOS PARA PRATICAR A CAPOEIRA.

D)RELACIONAR A CAPOEIRA COM A CULTURA BRASILEIRA.


BOA SORTE A TODOS!!

OBS: ASSISTIR VIDEOS NO YOUTUBE  SOBRE RODAS DE CAPOEIRA.


_________________________________________________________________________________


ATIVIDADE DE HISTÓRIA - PROF° Reginaldo


Em seu caderno:

1. O que foi o Humanismo?

2.Que monarca se tornou símbolo do absolutismo Europeu? E o que foi o absolutismo?

3.A formação da Espanha está relacionada a que?

4. O astrônomo e sacerdote polonês propôs a teoria heliocêntrica. Explique ela.

5.A teoria geocêntrica propõe que:

a.(   ) a superfície da Terra é plana, que a Terra está parada (não se move), o Sol e a Lua seriam menores e mais próximos.

b.(   ) a Terra e os demais planetas se moviam ao redor de um ponto vizinho ao Sol, sendo, este, o verdadeiro centro do Sistema Solar.

c.(   ) a Terra está no centro do Sistema Solar, e os demais astros orbitam ao redor dela.

d.(   )N.d.a.






Arte – Professora Antonia
7º Ano - A

De acordo com o aprendizado, através de texto, contexto, roda de conversa, atividades escritas e práticas, referente ao gênero musical e seus instrumentos:
Faça uma composição (crie, escreva) musical conforme o seu gênero escolhido.

_____________________________________________________________________


7º ano A – Matemática – Profª Marina – Período de 16/03 à 19/03/2020                            1) Copiar no caderno de Matemática o lembrete abaixo:

Múltiplos são números que resultam da multiplicação de um número inteiro qualquer porum número natural.                                                                                                         Exemplo: M(2) = {2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, ...}  

Divisores de um número natural são todos os números naturais que ao dividirem tal número, resultarão em uma divisão exata, isto é, com resto igual a zero.            Exemplo: D(20) = {1, 2, 4, 5, 10, 20}        
                                                                                                                                      Conjunto dos Números Naturais                                                                                           N = { 0, 1, 2, 3, 4, 5, ...}                                                                                                            N* = { 1, 2, 3, 4, 5, ... } ( exclui o número zero ) 

Conjunto dos Números Racionais                                                                                       Q ={ x│x = a/b , a ϵ Z, b ϵ Z* }                                                                                                            Sendo a e b dois números inteiros, com a condição de b não nulo, chama-se número racional ao quociente a/b.                                                                                                                                          Os números racionais podem ser representados na forma de um número decimal, ou seja na forma i , d onde i é a parte inteira e d a parte decimal.                                                     Por exemplo: 4/5 = 0,8                                                                                                         
3/6 = 0,5                                                                                                                                   2/3 = 0,666...                                                                                                                  Observe que todas as dízimas periódicas são números racionais, uma vez que elas podem ser escritas na forma a/b com b 0.     

Razão :                                                                                                                                    razão entre dois números é dada pela sua divisão obedecendo a ordem na qual eles foram dados. Tal razão pode ser representada na forma fracionária, decimal e percentual.

Porcentagem ou percentagem é usada para calcular descontos, acréscimos de preços, quantidade, lucros, etc...                                                                                                         O nome tem origem do latim ( per centum ) e que quer dizer por cento, ou seja, razão de base 100.                                                                                                                                 É frequentemente utilizado para  cálculos de transações comerciais. As porcentagens costumam ser indicadas pelo símbolo % , lê-se por cento.                                                    Podemos representar uma porcentagem na forma fracionária, decimal ou acompanha-  da do símbolo % .                                                                                                                      Observe : 4% = 4/100 = 0,04 ( quatro por cento ).

2) Resolver os exercícios da apostila do aluno - São Paulo Faz Escola -  Matemática - paginas 23, 24 e 25.
Atenção:: Realizar os exercícios no caderno de matemática .                                          Motivo : não há espaços suficientes para respostas.

_________________________________________________________________________